Preta Gil abriu o coração sobre muitos assuntos na autobiografia "Os Primeiros 50”. E nos últimos dias, com a morte do apresentador Silvio Santos, uma passagem vem sendo destaque nas redes sociais.
Na obra, Preta Gil revelou que durante uma participação em quadro do Programa Silvio Santos, do SBT, ela foi ofendida e deixou a emissora chorando.
Leia também:
A filha de Gilberto Gil diz ter sido chamada de "gorda, feia e mentirosa" pelo apresentador e que o trecho foi cortado do programa antes de ir ao ar.
"Foi uma dor genuína. Eu não estava preparada para aquilo. Ele questionou como eu teria 'arrumado um marido'. Hoje, me arrependo de não ter saído do palco. Mas eu não tive forças. Eu tive uma sensação que imagino ser um pouco parecida com a descrita por mulheres que sofrem violência física ou verbal", escreveu Preta em trecho do livro.
Ainda segundo a artistas, ela acredita que a direção do programa não gostou da forma como ela reagiu.
"Quando eu saí do programa chorando, aos prantos, a direção estava visivelmente chateada comigo. 'Que pena que você não levou na brincadeira. Que pena que você não teve humor'. E como ter humor? Ele me chamou de gorda, de feia, de mentirosa. Ele questionou até o público do meu trio. Assim que saí do estúdio, surgiu uma nota na internet, dizendo que tinha deixado o estúdio aos prantos", relembrou.
Ainda segundo Preta, ela nunca contou abertamente sobre as ofensas de Silvo Santos para proteger a imagem do apresentador de "inúmeras indelicadezas, gordofobia".
"Na época, eu ainda colocava o Silvio como algo intocável, de um cara de respeito, e tentava compreender esses preconceitos que ele tinha. Então, foi uma sensação de decepção. Essa é a primeira vez que falo tão abertamente sobre esse episódio. Sempre protegi o Silvio de inúmeras indelicadezas, gordofobia… mas não dá para ficar calada. Isso só me machuca”, finaliza.
Preta Gil retoma tratamento contra o câncer
Preta Gil anunciou a retomada do tratamento contra o câncer por meio de um comunicado. A filha de Gilberto Gil explicou que o quadro foi constatado após exames de rotina. Preta já estava na unidade de saúde desde o início da semana para a revisão da cirurgia, feita em 2023, contra o câncer colorretal.
"Esta semana me internei no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Seretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Júnior.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!