A cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (30), nos Estados Unidos da America, durante tratamento contra o câncer, deixou algumas orientações como gostaria que fossem as despedidas. O corpo da artista deve chegar no Brasil na quarta-feira (23).

Segundo informações do Portal LeoDias, a artista pediu que fosse velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, espaço simbólico da cultural na cidade. Ela também expressou vontade de ser sepultada no Rio, cidade onde viveu boa parte da vida. Preta Gil desejou, também, ter um cortejo ao cemitério conduzido por um trio elétrico.
Leia também:
A jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou que amigos próximos de Preta Gil afirmaram que ela confidencializou um último desejo: ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia. Apesar das informações, a família da cantora ainda não confirmou nada referente ao velório da cantora.
Saiba quando o corpo de Preta Gil chega ao Brasil
O corpo da cantora Preta Gil, que morreu no domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, chegará ao Brasil na quarta-feira (23) de acordo com informações do RJTV, da Globo. A artista estava em tratamento experimental contra o câncer.

Diretamente de Nova York, onde a cantora estava se tratando, a correspondente internacional Carolina Cimenti deu informações sobre o traslado do corpo. "A cantora ia voltar para o Brasil, mas não chegou a embarcar. Acabou morrendo aqui em NY e agora os parentes estão organizando a repatriação do corpo de Preta Gil para o Brasil, resolvendo essa burocracia e toda documentação que é necessária.", explicou a jornalista.
A correspondente deu mais detalhes. "Há informações de que o corpo de Preta Gil chegará no Brasil na quarta-feira (23). Em breve, a família Gil vai anunciar também os detalhes sobre as cerimônias de despedida", contou Carolina.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


