Preta Gil está rodeada e amor e apoio e amigos e familiares. E na manhã deste sábado (31), ela começou o dia com o apoio do pai em uma serenata especial.
Em um vídeo publicado nas redes do cantor e compartilhado por Flora, Gil aparece tocando violão para a filha, que escuta atentamente.
Leia mais:
"A música sempre foi um refúgio e, com ela, Gil segue fortalecendo a corrente de amor e força para Preta Gil. O tempo é rei e a fé não costuma faiá!", diz a legenda do vídeo.
Pelos comentários, diversos fãs dos artistas também entraram na corrente de amor pela artista e ressaltaram a beleza do momento entre os dois.
"Deve ser tão mágico ter um pai assim tão, tão inteligente, tão grandioso. Eu sou apaixonada por essa família!", escreveu uma. "Isso é remédio pro corpo e pra alma!", disse outra. "Queridos! Mandamos todos muito amor, força e axé para a Pretinha e a família toda. O Brasil ama e torce por vocês", disse uma terceira. Veja vídeo abaixo:
Gilberto Gil aconselha Preta sobre câncer
Preta Gil contou na última semana que voltou a fazer tratamento contra o câncer, após voltar ao Hospital Sírio-Libanês realizar exames de rotina.
"O meu câncer voltou. Em quatro lugares diferentes. Eu tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão. Vim fazer os exames de rotina e todos nós fomos surpreendidos. Eu, médicos, amigos. É mais comum do que se imagina, mas é um grande susto", disse Preta Gil.
Logo após a descoberta, uma entrevista com Preta Gil foi exibida no programa "Conversa com Bial", e a cantora relembrou um conselho que recebeu do pai no ano em que descobriu a doença. Segundo a filha de Gil, enquanto estava na UTI se recuperando da sepse que sofreu em 2023, o músico a aconselhou a desistir da vida caso não conseguisse mais lutar.
"Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite", detalhou Preta Gil sobre o conselho do pai. "Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando", revelou.
"Aquilo virou uma chave na minha cabeça porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. Ele trouxe a realidade e eu falei: 'Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora'. E funcionou muito", afirmou.