Preta Gil revelou que recebeu um conselho do pai, Gilberto Gil, enquanto se recuperava da sepse que sofreu ano passado. Na UTI após sessão de quimioterapia, o músico a aconselhou a desistir da vida caso não conseguisse mais lutar.
"Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite", detalhou Preta Gil sobre o conselho do pai. "Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando", revelou a cantora ao programa 'Conversa com Bial'.
A artista explicou que, até aquele momento, ninguém havia explicado sobre a gravidade do problema, embora enfrentasse fortes dores. Naquele momento, o conselho do pai acabou sendo importante para que ela tivesse forças para lutar.
Leia também:
Preta Gil dá detalhes do conselho do pai
"Aquilo virou uma chave na minha cabeça porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. Ele trouxe a realidade e eu falei: 'Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora'. E funcionou muito", afirmou.
Preta ainda afirma que a situação fez com que o pai revisitasse 2016, quando o músico foi internado para tratar uma insuficiência renal crônica.
"Ele deu uma desistida uma hora. Ele falou: 'Não está dando para mim, eu não quero mais esse tratamento, esse tratamento vai me matar'. Ele pediu que os médicos suspendessem o tratamento que ele tava fazendo. Acho que ele se colocou nesse mesmo lugar", relatou.
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!