iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Lembra dela?

Quem é Letícia Birkheuer, atriz acusada de maus tratos pelo filho

Artista está longe das telinhas há dez anos, e também fez seu nome como modelo

Carlos Bahia

Carlos Bahia

23/12/2025 às 18:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A atriz Letícia Birkheuer é alvo de uma grande polêmica envolvendo o filho João Guilherme, de 14 anos, e uma acusação de maus tratos feita pelo adolescente e endossada pelo pai, Alexandre Furmanovich, ex-marido da artista.


					Quem é Letícia Birkheuer, atriz acusada de maus tratos pelo filho
Artista está longe das telinhas há dez anos, e também fez seu nome como modelo. Foto: Reprodução/Globo

Após revelar que gastou mais de R$ 1 milhão na Justiça para tentar recuperar a guarda do adolescente, Letícia foi acusada de usar João como "objeto de engajamento", forma que ele declarou já estar "cansado", e afirmou o desejo de não ter nenhum tipo de convivência com a mãe.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Além de atriz, Letícia Birkheuer é também ex-modelo. Nascida na cidade gaúcha de Passo Fundo, chegou a jogar vôlei na adolescência e logo se lançou nas passarelas e mundo da moda, fazendo trabalhos para algumas das principais grifes do mundo, como Christian Dior, Giorgio Armani, Helena Rubinstein e Coco Chanel.

A trajetória como atriz começou em 2005, na novela Belíssima, onde interpretou a vilã Érica Assunção. Ela também esteve nas novelas Desejo Proibido, Império e em participações especiais em Pé na Jaca e Cama de Gato. Seu último trabalho na dramaturgia da Globo foi em Malhação Seu Lugar no Mundo, no ano de 2015, como a personagem Monique.


					Quem é Letícia Birkheuer, atriz acusada de maus tratos pelo filho
Adolescente também afirmou ter sido agredido fisicamente por funcionário contratado por ela. ​Foto: Reprodução/Instagram

Conflito com o ex-marido e acusação de agressão

As brigas com o pai do filho dela não começaram agora. Em março de 2024, ela acusou o homem de violência doméstica. "Nenhuma mulher deve ser agredida, violada ou ameaçada. Fui agredida durante o casamento. Mais de 10 anos após estar separada, fui ameaçada de forma grave, injusta, dentro de um restaurante. A violência contra nós mulheres não para", declarou à época.

Letícia afirmou que tinha medidas cautelares a seu favor, mas que passou por uma humilhação em um restaurante. "Meu ex-marido, pai do meu filho, gritava, em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença de nosso filho, de uma criança. Fui agredida psicologicamente. Ameaçada. Aterrorizada. Ele tentou e tenta me destruir", declarou.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto