iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba tudo

Quem são as Flaesposas e por que não apoiam Karoline Lima?

Atual companheira de Léo Pereira se meteu na briga do zagueiro com ex; grupo formado pelas mulheres dos atletas do Flamengo se manifestou

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

30/08/2025 às 15:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

As “Flaesposas”, grupo formado pelas mulheres de jogadores do Flamengo, reagiram ao pronunciamento de Tainá Militão, ex-esposa do zagueiro rubro-negro Léo Pereira. O posicionamento surgiu após a influenciadora Karoline Lima, atual companheira do jogador, divulgar vídeos em que acusava Tainá de inventar informações a respeito da pensão alimentícia dos filhos.


					Quem são as Flaesposas e por que não apoiam Karoline Lima?
Quem são as Flaesposas e por que não apoiam Karoline Lima?. Fotos: Reprodução / Redes sociais

Marília Nery, casada com Everton Ribeiro - que atuou ao lado de Léo no clube -, curtiu a publicação de Tainá. Ingrid Cantarini, esposa de Luís Araújo, atual companheiro de time do zagueiro, também deixou um “coraçãozinho” no post. Já Amanda Arão, mulher do ex-jogador Willian Arão, comentou em uma publicação sobre Karoline Lima, usando o emoji 😴.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O grupo “Flaesposas” reúne companheiras e ex-companheiras de jogadores do clube, que costumam marcar presença em jogos, eventos e, principalmente, no Instagram, onde compartilham momentos da vida pessoal e bastidores do time.


					Quem são as Flaesposas e por que não apoiam Karoline Lima?
Karoline Lima e Léo Pereira. Foto: Reprodução / Redes sociais

Mas uma ausência chama atenção: Karoline Lima, influenciadora digital e mãe da filha do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, nunca foi verdadeira abraçada por esse círculo. Afinal, quem são as Flaesposas e por que não apoiam Karoline?

O que são as “Flaesposas”


					Quem são as Flaesposas e por que não apoiam Karoline Lima?
Foto: Reprodução / Redes sociais

O termo surgiu de forma informal entre torcedores para se referir às mulheres ligadas a jogadores do Flamengo. Algumas delas acabaram criando laços de amizade e formaram uma espécie de "clube fechado", que aparece junto em viagens, festas e até transmissões ao vivo.

Mais do que parceiras de atletas, elas são influenciadoras por conta própria, acumulando seguidores, contratos publicitários e relevância no meio esportivo.

Relação com Karoline Lima


					Quem são as Flaesposas e por que não apoiam Karoline Lima?
Foto: Reprodução / Redes sociais

Desde o início do relacionamento com Léo Pereira, em 2024, Karoline Lima ganhou destaque entre os torcedores do Flamengo e rapidamente se tornou uma das musas da arquibancada. A projeção da influenciadora, no entanto, não foi acompanhada de uma recepção calorosa por parte das chamadas “Flaesposas”, que mantiveram certa distância e não facilitaram sua integração ao grupo.

Nas redes, algumas Flaesposas já deixaram de segui-la, e o silêncio coletivo em momentos polêmicos envolvendo a influenciadora gerou ainda mais especulações sobre um afastamento.

Em maio deste ano, Karoline abriu o jogo sobre a "rixa" com as esposas dos jogadores do Flamengo. A influenciadora iniciou citando Maitê Lo Sardo, noiva do zagueiro Léo Ortiz. Karoline e a médica desenvolveram uma amizade próxima e chegaram a acompanhar diversas partidas juntas, mas recentemente não foram vistas em contato público.

"Ainda é amiga da Maitê? Não vi mais as divas juntas", perguntou uma seguidora. Karoline respondeu: "Claro que sou, gente. A Maitê foi uma das melhores pessoas que eu conheci aqui no Rio. A gente se encontrava sempre porque ficávamos na mesma área do Maracanã, mas agora ela está com o camarote dela e eu estou com o meu camarote. Não vemos mais o jogo na mesma área. Inclusive, falei para vermos o jogo juntas amanhã, porque é realmente uma pessoa que eu gosto muito".


					Quem são as Flaesposas e por que não apoiam Karoline Lima?
Karoline e Maitê Lo Sardo. Foto: Reprodução / Redes sociais

Na sequência, surgiu a dúvida sobre o grupo das companheiras de jogadores do Flamengo. As especulações ganharam força em junho de 2024, quando Karoline e o namorado não compareceram à festa de arraial organizada pelos atletas do clube. Na ocasião, Tainá Castro, ex-esposa de Léo Pereira e próxima de várias das chamadas "Flaesposas", esteve presente no evento.

"Mami, é a 1ª vez que você fala das ‘flaesposas’. Sempre surgem boatos de que você é excluída. É verdade?", questionou outra seguidora. Karoline respondeu: "Eu não me sinto excluída por ninguém, porque eu não dou abertura para ninguém me excluir de nada. Até porque, o contato que eu tenho com elas é de: 'oi, tudo bem? Como está? Tchau, boa sorte, feliz por termos vencido’. É o básico.”

Ela ainda acrescentou: "Às vezes, eu pergunto uma coisa ou outra no grupo lá das meninas do Flamengo, pergunto indicações e sempre são muito solícitas, sempre me respondem ali na hora. Então, esse papo de ser excluída... não, gente. Até porque eu não forço barra para nada e para ninguém. Eu nunca fui essa pessoa. Talvez, se eu ficasse forçando ali, entrar ali naquele grupo e fazer coisas com elas, talvez eu poderia me sentir assim, mas não é da minha personalidade e eu não vou fazer isso de jeito nenhum. Até o momento, todo contato que eu tive com elas e que eu encontrei com elas, sempre foram muito solícitas. Não tenho nada para falar de ninguém. Nem sei de onde surgiu isso."

Reação nas redes sociais

A ausência de apoio não passa despercebida. Fãs de Karoline frequentemente comentam a falta de acolhimento das Flaesposas, levantando debates nas redes sociais.

"A verdade é que a Karol tem o público dela, já as outras só são esposas de jogador mesmo, isso causa inveja", afirmou um internauta no Instagram. "Ainda bem q a karol não precisa das esposas, ela tem a torcida do mengao 😂😂😂😂😂", escreveu outra. "Karoline: influencer conhecida FLAESPOSAS: Esposas de jogador que ninguém ouve falar", alfinetou uma terceira.

Houve ainda quem ressaltasse que as mulheres que fazem parte do grupo ‘não superaram’ o Flamengo. "ue, grupo das flaesposas que metade delas o marido nao joga mais no flamengo kkkkkkkkkkkkkk acho que nao superaram", falou uma internauta. "Karoline tem carreira formada, não é conhecida por conta de maridos jogadores!", opinou outra. "Ai gente que preguiça, mulher é uma raça desunida demaissss! As duas não deveriam estar brigando, as “flaesposas” não deveriam ficar nessa panelinha. Só mulher dando a cara a tapa, os machos onde estão? Alguém viu por ai?", questionou mais uma.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto