Apresentadora do "Domingo Record", Rachel Sheherazade alfinetou o SBT durante uma entrevista com Matheus Ceará. A jornalista afirmou que o comediante havia recebido uma "promoção" ao sair da emissora ao chegar até a TV Record.
"E aí, está feliz? [...] Você teve uma promoção, não é? Você veio para a segunda colocada, meu amigo! A segunda maior emissora do país, me diga se isso não é uma promoção?", pressionou ela.
Leia também:
O comediante, que começa uma nova fase da carreira, ficou constrangido e fez piada com o momento. "Você também é bocuda, não é? Depois reclama que o povo fala", brincou ele.
Raquel tem um história complicada com o SBT, de onde saiu em meio a polêmicas. Conhecida pelas opiniões políticas durante as passagens pelo telejornal da emissora, Raquel foi criticada por Silvio Santos.
Na época, o fundador do SBT afirmou que a jornalista não foi contratada para dar opiniões políticas e que ela deveria apenas ler notícias no teleprompter. Demitida por e-mail, Raquel comentou, durante a participação em "A Fazenda 15", que foi repreendida por opiniões na emissora.
"Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um 'chama' [chamada de atenção] porque o dono da emissora era judeu."
Rachel Sheherazade se dá mal em processo contra SBT e Silvio Santos
Rachel Sheherazade se deu mal após processo movido contra o SBT e o apresentador Silvio Santos, isso por que o Supremo Tribunal Federal decidiu pela inocência do veterano. O caso foi divulgado no dia 20 de agosto.
A Primeira Turma do STF, presidida pelo Ministro Alexandre de Moraes, rejeitou os embargos apresentados pela jornalista. Assim, o processo foi encerrado e o caso arquivado. As informações são do jornalista Daniel Nascimento.
Demitida em 2020, Rachel processou a empresa com intuito de ter o vínculo de emprego reconhecido, pois foi contratada como pessoa jurídica. Dessa forma, quando dispensada, ela não recebeu benefícios como décimo terceiro e FGTS. A loira chegou a exigir uma indenização de R$ 20 milhões, mas o ministro Alexandre de Moraes derrubou a decisão que obrigava a emissora a indenizar a ex-colaboradora.
Rachel Sheherazade posta indireta após ignorar morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu no dia 17 de agosto, vítima de uma broncopneumonia. Rachel Sheherazade ignorou a morte do comunicador e chegou a fazer uma publicação apontada como uma indireta nas redes sociais.
Rachel Sheherazade publicou uma foto de uma ovelha usando óculos escuros no meio de outras sem o acessório. "É um privilégio não se encaixar", diz a imagem.
"E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?", questionou a jornalista na legenda da publicação, que dividiu opiniões nos comentários.
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!