Rachel Sheherazade se deu mal após processo movido contra o SBT e o apresentador Silvio Santos, isso por que o Supremo Tribunal Federal decidiu pela inocência do veterano. O caso foi divulgado nesta terça-feira (20).
A Primeira Turma do STF, presidida pelo Ministro Alexandre de Moraes, rejeitou os embargos apresentados pela jornalista. Assim, o processo foi encerrado e o caso arquivado. As informações são do jornalista Daniel Nascimento.
Demitida em 2020, Rachel processou a empresa com intuito de ter o vínculo de emprego reconhecido, pois foi contratada como pessoa jurídica. Dessa forma, quando dispensada, ela não recebeu benefícios como décimo terceiro e FGTS. A loira chegou a exigir uma indenização de R$ 20 milhões, mas o ministro Alexandre de Moraes derrubou a decisão que obrigava a emissora a indenizar a ex-colaboradora.
Leia mais:
Rachel Sheherazade se revolta contra SBT
Sem prestar homenagem para o antigo patrão após morte neste sábado (17), a jornalista ainda publicou uma indireta dizendo que não seguia a manada.
O fato é que a decisão do STF pode ter aumentado a raiva contra o SBT, já que internautas apontam que Rachel se sentiu constrangida durante participação no programa 'Troféu Imprensa' com Silvio, que afirmou que 'jornalista não tinha que dar opinião' na notícia, como a jornalista estava acostumada.
Com o trânsito em julgado e o arquivamento dos autos, além da emissora se ver livre do imbróglio judicial, o ícone da TV brasileira, Silvio Santos, foi inocentado também da acusação de assédio moral. Até agora, a ex-Fazenda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.