A cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20), ganhou homenagens na edição deste ano do "Festival Negritudes", que acontece em Salvador nesta quinta-feira (24). Mariene de Castro e Rita Batista fizeram as homenagens na abertura do evento, junto com o bloco afro Ilê Aiyê.

As homenagens começaram com Mariene cantando a música "Preta Pretinha", do Novos Baianos, e discursando sobre a cantora. "Viva a Preta Gil, muita luz! Essa homenagem é com muito amor para ela", disse a artista.
Leia também:
Logo depois, Mariene de Castro emocionou ao cantar "Drão", canção de Gilberto Gil feita para Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil, e que foi símbolo da despedida da artista dos palcos na luta contra o câncer.
Rita Batista dedica evento para Preta Gil

Ao dar continuidade ao evento, Rita Batista pediu uma saudação para Preta Gil e revelou que a atual edição do "Festival Negritudes" é totalmente dedicada a cantora.
"Peço também uma saudação, em axé, a memória dessa mulher que acaba de encantar. A alma de Preta Gil é de festa, de alegria, é uma alma solar. Vamos abrir caminhos em sua memória. Peço batuques e palmas para ela, Preta Gil!", iniciou.
"Hoje é dia de festa, mas também de reverenciar as culturas brasileiras e dialogar com nossas potências, essa energia toda combina muito com ela que espalhou a grandiosidade de pensar que podemos ser, quem quisermos ser. Essa edição é dedicada a Preta Gil", completou Rita Batista.
Veja o momento:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


