A nadadora paraguaia Luana Alonso, que se envolveu em polêmica durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao ser expulsa da Vila Olímpica, recebeu uma cantada nas redes sociais de Neymar e tem causado alvoroço na web.
A atleta começou a competir na infância, mora no Texas (EUA) e estuda Ciência Política. Com apenas 20 anos, Luana nasceu em 19 de março de 2004, em Assunção, no Paraguai, e sempre demonstrou interesse pela natação, incentivada por seu avô. Começou a competir aos seis anos e rapidamente ganhou destaque na categoria.
Representante do Paraguai em várias competições, incluindo o Campeonato Sul-Americano de Natação de 2021, Alonso fez sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.
Leia também:
Atleta Olímpica anuncia aposentadoria após polêmica em Paris
Após passagem turbulenta pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Luana anunciou aposentadoria do esporte. Recentemente a atleta refletiu sobre sua decisão e a importância de finalizar a carreira neste momento decisivo. A jovem informou que após 18 anos dedicados à natação, sentiu que era o momento exato de deixar o esporte.
Em meio a turbulência na competição, a loira afirma ter trocado mensagens com o jogador Neyar após receber uma curtida em sua foto. "Ele me mandou uma DM. Isso é tudo que posso dizer", comentou em entrevista. Essa interação atraiu ainda mais atenção para sua vida pessoal.
Além da natação, Alonso é uma influenciadora digital com mais de 930 mil seguidores no Instagram. Na rede, ela compartilha sua vida de atleta e estudante com seus seguidores. Sua popularidade aumentou ainda mais após as controvérsias envolvendo sua participação olímpica.
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!