A cantora Preta Gil vai ter uma missa de sétimo dia realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador. A homenagem está sendo organizada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e acontece neste sábado (26). Preta faleceu no último domingo (20), aos 50 anos.

A missa está prevista para começar às 16h. Preta era devota de Santa Dulce e chegou a realizar uma doação de R$ 30 mil para a OSID nos últimos meses, segundo o g1 Bahia. "Ela se aproximou muito das obras. Praticamente continuou com esse trabalho que Paulo (Gustavo) fazia, nos ajudando. Ela era uma espécie de embaixadora. Estava sempre disponível", disse à TV Bahia a sobrinha de Santa Dulce dos Pobres, Maria Rita Lopes Pontes.
Leia também:
Já no Rio de Janeiro, onde acontece nesta sexta-feira (25) o velório da cantora, os arredores do Theatro Municipal serão interditados desde esta quinta-feira (24). Ainda há previsão de um cortejo pelo circuito de megablocos do Carnaval da capital carioca, onde a cantora comandava o "Bloco da Preta".
Velório de Preta Gil não seguirá pedido da cantora
O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (24), após desembarque em São Paulo junto com familiares da cantora. A partir daí começam as preparações para o velório, na sexta (25), que não contará com pedido da cantora.

Segundo informações apuradas pela Quem, a família de Preta afirmou que não estão previstas apresentações musicais, trios elétricos ou manifestações do tipo na despedida da cantora. Em vida, a artista havia dito que queria um cortejo em clima de Carnaval e com trio elétrico.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


