Os surfistas, Pedro Scooby e Lucas Chumbo, voltam de carro para o Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (11), a viagem de estrada deve durar cerca de 25 horas. Os dois passaram uma semana prestando apoio no resgate aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Chumbo e Scooby estão no mesmo carro e explicaram que decidiram retornar para casa, porque “a primeira fase dessa tragédia, que eram os resgates, passou”. Então, eles vão voltar para casa e focar na arrecadação de doações que os moradores estão precisando muito.
Leia também:
Scooby avisou ainda que os Jet-skys usados por eles no resgate estão equipados para auxiliar as equipes e vão ficar no estado do sul.
"Vamos deixar [os jets skys] com os velejadores solidários porque eles vão levar, junto com os médicos, vacina e mantimentos para a galera que não saiu de casa...A gente está em alerta, se precisar, a gente volta. Mas espero não precisar, porque ai é sinal que está tudo ficou bem", avisou Scooby.
O auxílio continua
Somente Pedro Scooby e Lucas Chumbo que estão voltando para o Rio de Janeiro, os outros surfistas continuam no Rio Grande do Sul prestando apoio.
Ao todo, dez atletas continuam, sendo: Reyzinho Duarte, Ian Cosenza, Michelle des Bouillons, Will Santana, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Júnior da Salinas Turismo, Bernardo Scolari e Thiago Lemgruber e, o campeão olímpico, Italo Ferreira.
Pedro Scooby volta a companhado
Scooby adotou um dos cachorros que resgatou nas enchentes. O encontro foi tão marcante que o animal foi batizado de Eldorado, nome do local onde foi salvo.
"Teve um cachorro que ficou no meu colinho no jet ski. E eu até falei 'ele me adotou'. Só que depois que ele foi para a triagem, eu acabei não encontrando mais ele. Aí eu comecei a perguntar para todo mundo. Achamos. Ele vai comigo para o Rio de Janeiro." disse o surfista
Mariana Barreto
Mariana Barreto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!