Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Susto

Sheila Mello dá entrada em hospital e recebe diagnóstico de doença

Sheila Mello deu entrada em hospital na manhã deste domingo (16), após crise de tosse na madrugada

Redação iBahia • 16/06/2024 às 10:43 • Atualizada em 16/06/2024 às 17:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Sheila Mello deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste domingo (16), após uma crise de tosse durante a madrugada. Pelas redes sociais, a dançarina do "É o Tchan" revelou ter recebido um diagnóstico de pneumonia.


				
					Sheila Mello dá entrada em hospital e recebe diagnóstico de doença
Sheila Mello deu entrada em hospital na manhã deste domingo (16), após crise de tosse na madrugada. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Bom dia, meus queridos. Estava com uma tosse persistindo há duas semanas e estava tranquilo porque eu não tinha tido febre, mas essa noite eu tive muita falta de ar e não consegui dormir", iniciou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Ainda segundo Sheila, apesar do susto ela não precisou ficar internada porque o quadro ainda é inicial e poderá ser tratado com medicação.

"Fui para o hospital. Acredita que deu pneumonia? O médico falou que está uma epidemia. Então, se você está com uma tosse seca e falta de ar, que está persistindo, corra", pediu Sheilla.

A dançarina vai tratar a doença com antibióticos e salientou a importância de procurar um especialista caso os sintomas persistam.

"Estou aqui com meu livrinho de remédios. Dois antibióticos. Mas como é comecinho, não teve nada grave. Até perguntei [ao médico], 'se eu tivesse esperado o corpo se restabelecer?', aí o médico falou 'você teria se lascado'. Dessa vez o corpinho não deu conta, bora para os antibióticos", disse tranquilizando os fãs. Veja vídeo abaixo:

Após susto, Sheila Mello tranquilizou os fãs Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Quadro de pneumonia de Sheila Mello

A pneumonia, quadro de Sheila Mello, levou 32.781 pessoas para hospitais da Bahia somente em 2023. As informações foram detalhadas ao iBahia, em fevereiro deste ano, pela Secretaria da Saúde do estado (Sesab). Na época, o órgão ainda não tinha números parciais deste ano.

De acordo com os dados, apesar de superar os registros de anos anteriores, como 2020 (18.793) e 2021 (19.448), quando a pandemia de Covid-19 estava em alta, o balanço de 2023 representou uma redução quando comparado a 2022, que teve 33.297 internações pela doença.

Ao todo, 3.899 pessoas diagnosticadas com pneumonia morreram em 2023. Idosos lideram nesse quesito, representando mais de 50% dos casos. Neste ano, apesar de ainda não ter um balanço atual de internações, a Sesab detalha que 270 pessoas morreram no estado, em decorrência da doença.


				
					Sheila Mello dá entrada em hospital e recebe diagnóstico de doença
Mais de 30 mil pessoas foram internadas com pneumonia na Bahia em 2023. Foto: Reprodução/TV Globo

A pneumonia é uma doença grave e, em muitos casos, pode ser necessária a internação, o que não foi o caso de Sheila. Alguns fatores contribuem para a infecção, como lesão pulmonar por problema cardíaco ou respiratório; doença pulmonar (bronquite, enfisema); asma; exposição constante a ambientes tóxicos e o cigarro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto