Taís Araujo e Lázaro Ramos desembarcaram na Bahia para acompanhar a centenária Festa da Boa Morte, realizada na cidade de Cachoeira, no Recôncavo do estado.
Fontes do iBahia na Bahia que estão no evento detalharam que o casal preferiu um local mais discreto para acompanhar uma missa, no segundo dia de celebração.
Leia mais:
Taís Araujo e Lázaro Ramos, que é baiano, foram levados para uma parte reservada da Irmandade da Boa Morte, onde é celebrada a cerimônia.
Como acontece a Festa da Boa Morte
A Festa da Boa Morte tem mais de 200 anos de existência e é patrimônio imaterial da Bahia desde 2010. A festa acontece sempre em agosto, mês dedicado à Nossa Senhora.
As celebrações começaram na terça-feira (13) e seguem até o dia 17 de agosto. O evento reúne cultura e religião, em manifestações de fé, respeito e solidariedade, para lembrar as lutas e resistência dos povos negros.
A festa homenageia a Irmandade da Boa Morte, que é uma uma confraria religiosa afrocatólica brasileira formada por mulheres negras. Por muito tempo, o grupo foi responsável pela alforria de inúmeros negros escravizados, e, hoje tem atuação voltada para a educação.