Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, usou as redes sociais nesta segunda-feira (3) para denunciar um caso de intolerância religiosa em Salvador. A jornalista, influenciadora e atriz mostrou uma pedra de Xangô pichada com o nome de Jesus.
"Respeite o sagrado das outras pessoas! Não existe evangelizar quem não quer, quem não pediu! É ataque… eu creio que Jesus não se sente bem em perceber que usam seu nome para desrespeitar! Pelo amor de Deus, respeite minha fé em orixá", escreveu ela na legenda da publicação.
Leia também:
Através de um vídeo, a artista baiana citou que a atitude em questão é um ato "perverso" e destacou que as pessoas precisam respeitar a crença de cada indivíduo.
"Por que fazer essa perversidade? Imaginem se a gente chega de um tempo religioso, das religiões neopentecostais e coloca uma oferenda, arreia um ebó? A gente precisa aprender a respeitar. Não é tolerar, mas respeitar. Que Jesus mesmo coloque amor no coração de quem não consegue respeitar a fé do outro", completou ela.
Internautas dividem opiniões sobre posicionamento de Tia Má
Nos comentários da publicação, vários internautas se posicionaram sobre o assunto e dividiram as opiniões.
"É só uma pedra amiga...o nome em si é Deus...Deus unipresente.ele tá em todos os lugares reflita", escreveu uma. "Eu amo quando vejo o nome de Jesus em qualquer lugar, afinal todas as coisas são Dele e para ele", comentou outro.
"Essa reflexão que você traz é extremamente necessária. Pichar um símbolo de fé alheia é desrespeitoso e uma gigantesca falta de amor ao próximo", reagiu um terceiro. "Isso não é evangelizar, é vandalismo", opinou mais um. Veja o vídeo abaixo:
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!