Após quase três anos sem se apresentar em Salvador, Tomate decidiu retornar para a capital baiana em grande estilo. O cantor subiu no palco do Festival do Parque no início de janeiro, além de ter participado da "Melhor Segunda-feira do Mundo", de Xanddy Harmonia, na última segunda-feira (16).
Em entrevista ao iBahia, o cantor relembrou o momento do retorno ao lugar onde ganhou fama nacional e revelou que as apresentações o fazem voltar no tempo.
Leia também:
"Foi massa demais, cara (o show no Festival do Parque). Eu não esperava, a gente não fez divulgação nem nada, eu queria sentir o que tava acontecendo mesmo, sabe? Se tinha esse sentimento e tal e eu realmente me surpreendi com isso", iniciou.
"Eu sou muito espontâneo, eu gosto de ver as coisas acontecendo do jeito que elas são. Não gosto de fazer pressão para criar e controlar, quanto mais a gente tenta controlar as coisas, mas depois a gente sofre. Eu particularmente sinto isso e eu gosto das coisas bem abertas, bem livres para deixar acontecer e é muito mais gratificante", continuou Tomate.
O cantor ainda lembrou o momento de emoção em que chorou ao ver o público cantar suas músicas e relembrar os momentos que o consagraram no carnaval baiano.
"O choro no parque foi um negócio muito importante para mim porque foi a primeira pisada no palco depois desses quase três anos. Eu vim com uma vontade danada, sabe? Subi no palco com uma vontade", explicou.
"Logo em seguida teve ensaio do Xanddy também, então é incrível, parece que a gente volta no tempo, mas com a oportunidade de voltar com mais experiência e sabendo da responsabilidade das coisas, sabendo valorizar as pessoas que realmente gostam de verdade e que sempre tiveram do nosso lado. Esse aqui que é o principal, cara", continuou o cantor que fez participação no ensaio de verão juntamente com Saulo.
Tomate ainda falou sobre o retorno para Salvador e as motivações por trás da volta aos palcos da capital baiana.
"O meu retorno é mais uma coisa particular, porque eu tô precisando mesmo disso. Estou precisando me reencontrar. Tô precisando de mais velocidade nas coisas, de cantar precisando de energia, de ser útil, tá ligado? Eu tô com a maior vibração e não expectativa, porque quando você cria muito expectativa é muito alta a chance de você se decepcionar. Tô deixando a vida me levar e estou gostando muito", contou.
Entrando em forma
Quase três anos longe dos palcos de Salvador e sem sentir a energia do público baiano chegaram a afetar a performance de Tomate, segundo o próprio cantor.
No show de retorno do Parque da Cidade, o artista revelou ter sentido o peso do tempo longe de shows, mas garantiu que já está se recuperando para chegar com tudo no carnaval.
"O show foi maravilhoso para mim, mas eu senti um pouco do da pressão desses três anos parado e da idade também que eu já fiz 40 anos de idade, mas o meu desejo e minha energia são os mesmos", disse.
"O primeiro show eu já senti muito agora lá com Xanddy eu já estava bem para caramba. Agora (o próximo) no Rio de Janeiro, já vai ser massa, os outros vão ser melhores ainda. No carnaval vou chegar pronto assim, sabe?", finalizou Tomate.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!