Durante todas as quartas de julho Tomate realizou em Salvador uma série de apresentações no Jóia Sushi Lounge, no bairro da Pituba, onde recebeu amigos, profissionais da imprensa, artistas, admiradores e familiares que tiveram a oportunidade de curtir mais de três horas de show, com um repertório preparado especialmente para o projeto. O evento, batizado de Lado T, apresentou uma versão mais intimista do cantor, onde ele interpretou canções de Lulu Santos, Seu Jorge, O Rappa, Paralamas do Sucesso e alguns de seus sucessos, em novo formato.
E a última edição, realizada ontem (29), foi a despedida do projeto. A noite foi marcada pela animação, descontração e alegria de todos os presentes, que lotaram o espaço e brindaram com muito champanhe o sucesso do evento. “Que noite linda! Vivi momentos inesquecíveis porque este projeto é a realização de um sonho que sempre tive”, comemora Tomate. A despedida contou ainda com a participação de grandes amigos do artista como Duda (Diamba), Katê vocalista da banda VoaDois, Priscila Freire, Serginho da Pimenta Nativa, Leo Santana e Lincon Sena da banda Duas Medidas.
Tomate ao longo das apresentações recebeu o roqueiro Márcio Melo, Serginho Cassiano (Adão Negro), Saulo Fernandes líder do EVA, Fredd Moura da banda VoaDois, Serginho Fernandes (Chica Fé) , Luana Monalisa e Adelmo Casé.
Agora o projeto segue para Natal-RN, já confirmado para iniciar em 8 de agosto, Brasilia e outras cidades do país.
Alguns veículos de comunicação chegaram a criticar o cantor por ter escolhido um lugar tão pequeno para fazer os shows Lado T. Alguns chegaram a colocar a ascensão da carreira de Tomate em questão. Mas o saldo positivo do Lado T mostrou exatamente que o sucesso pode estar nas grandes festas como micaretas e o próprio Carnaval, como na intimidade.
Em um bate papo com a coluna Nem te Conto, perguntamos o que ele achava das críticas recebidas, e o cantor fez um desabafo:
"Eu encaro super tranqüilo. Todo mundo sofre critica o tempo todo, quem está aí aparecendo é quem mais sofre. Eu só tenho a falar, bicho vai lá no Jóia ver o que está acontecendo. Lá é a melhor balada de Salvador, eu falo de boca cheia. É a melhor balada, a mais cobiçada. E quem falou, me desculpe porque vai ter que engolir esse Lado T e engolir redondinho. Vou dizer outra, para fazer isso que eu fiz precisa ter coragem. Não precisa ter talento não, precisa ter coragem. Até porque eu toco todos os dias para 4, 5, 10 mil pessoas no Brasil todo, e de repente estou tocando para um público de 400 pessoas, precisa ter muita coragem.
Como tudo na minha vida foi mostrar esse lado corajoso, eu encarei sem medo de ser feliz. Eu dei a cara para bater, e foi sucesso, sucesso em tudo. E para você colocar 400 pessoas aqui em Salvador é complicado. Eu só tenho a dizer que estou muito feliz com o Lado T do Tomate e muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida. O lado T, nesse lugarzinho que falaram, marcou a melhor balada de Salvador no Inverno, é uma contradição ao que estão falando. Geralmente falam que o artista vai fazer em um lugar desse menor quando a carreira está caindo e o Tomate todo mundo sabe que está no melhor momento da carreira e da vida profissional dele. Esse show foi uma vontade que eu realizei e vou dar continuidade. Eu tenho certeza que todo mundo vai fazer isso. Eu tirei a virgindade desse lado íntimo e agora todo mundo vai fazer, porque todo mundo perdeu o medo, mas eu quero que lembrem que quem começou foi Tomate”. desabafou o cantor.
Saiba o que rolou no Lado T.
">
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!