Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Declaração

'Um tesão gente responsável', diz Sergio Marone sobre 'ecossexualidade'

Ator se impressionou com o número de fãs que passou a se interessar pela natureza

Redação iBahia • 19/06/2023 às 6:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Um tesão gente responsável', diz Sergio Marone sobre 'ecossexualidade'
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Sergio Marone se divertiu nas redes sociais com a reação dos fãs após ele revelar ser "ecossexual", um termo que transita entre a sexualidade e ambientalismo.

Por meio do perfil no Instagram, o galã comentou que os seguidores passaram a se interessarem mais sobre questões ambientais por conta da declaração.

Leia mais:

"Estou só observando os comentários de vocês. Tem gente que já plantou árvore, regou as plantas da mãe, gente amando a natureza de uma hora para a outra...", disse aos risos.

"É um tesão gente responsável", continuou o ator. Ele ainda prometeu que vai tirar dúvidas dos fãs acerca da temática.

"O Brasil todo descobriu e discutiu o termo ecossexual nos últimos dias. A gente pautou a imprensa. Ficou alguma dúvida? Vou responder", disse.

Ecossexualidade

O termo "ecossexual" viralizou nas redes sociais entre sexta-feira (16) e sábado (17) após o ator Sérgio Marone assumir, em entrevista ao portal Terra, assumir ter essa orientação sexual.

Para muitas pessoas, esse foi o primeiro contato com o conceito. O termo ecossexual foi definido pela primeira vez por Elizabeth Stephens e Annie Sprinkle, que afirmam ter casado com a Terra em 2008. A ecossexualidade não é, diretamente, um espectro da sexualidade e transita entre a sexualidade e ambientalismo.

“Quando ouvi esse termo a primeira vez, achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso. De primeira, também achei que tinha a ver com atração física, mas, não. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo o que ele nos proporciona”, enfatizou o ator.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto