icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

'Vergonha desse país', dispara Taís Araújo sobre posicionamento de Bolsonaro em caso de jornalista e indigenista

Atriz aproveitou o espaço para fazer uma crítica ao atual governo brasileiro e saiu em defesa dos ativistas

foto autor

Redação iBahia

16/06/2022 às 15:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 7:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					'Vergonha desse país', dispara Taís Araújo sobre posicionamento de Bolsonaro em caso de jornalista e indigenista
Foto: Reprodução / TV Globo

A atriz Taís Araújo abriu o verbo e desabafou sobre as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) acerca do caso do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. No programa 'Encontro' com Fátima Bernardes, a atriz aproveitou o espaço para fazer uma crítica ao atual governo brasileiro e saiu em defesa de ativistas.

"Esse é o país que mais mata ativistas no mundo. A gente fez Aruanas [série do Globoplay] e falava justamente sobre isso […] É uma série-denúncia, o primeiro episódio sobretudo a gente fala da Amazônia. E a gente entrou muito fundo nesse assunto, então, quando eu escuto isso, meu coração dispara, porque a gente conviveu com famílias que perderam", disse Taís no programa matinal da TV Globo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Na última semana, o presidente da República disse que o trabalho do indigenista - que era licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio) - e do jornalista especializado na cobertura da região amazônica era uma "aventura".

"A gente tem que falar o tempo todo disso, porque tem uma outra narrativa que tenta tratar, que tenta transformar ativista como bandido quase. A gente tem que lutar agora por Justiça, para não acontecer mais, a gente tem que ficar de olho, tem que cobrar. Esse não é o nosso país, não pode ser o nosso país, ser conhecido por esse tipo de coisa, violência", disparou Taís.

Veja tudo sobre o caso do jornalista britânico e do indigenista clicando aqui.

Ainda no programa 'Encontro', a atriz pediu que a Globo produza um filme sobre as 'Empreguetes', protagonistas da novela "Cheias de Charme", mostrando como anda o trio dez anos após o fim do folhetim da TV Globo.

Ela também relembrou o início do namoro com Lázaro Ramos. "Conversando por telefone com o Lázaro, ele falou: 'estou apaixonado por você, volte pensando nisso nessa viagem'. Terminei um noivado - é bom dizer, eu era noiva - e engatei nessa relação. Faço 18 anos de casada este ano, com dois filhos lindos", lembrou Taís.

Atualmente Taís Araújo é protagonista da novela 'Cara e Coragem'. A trama das sete ainda conta com Paolla Oliveira e Marcelo Serrado no elenco principal.

Leia mais sobre Celebridades no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto