Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Polêmica

Viúva de Gal Costa vetou clipe inédito por transfobia, diz empresário

Empresário revelou que Gal se sentia rejeitada por não ter nenhuma proposta de empresa

Redação iBahia • 12/07/2023 às 9:00 • Atualizada em 12/07/2023 às 9:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Viúva de Gal Costa vetou clipe inédito por transfobia, diz empresário
Foto: Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio

A empresária Wilma Petrillo, viúva da cantora Gal Costa, está sendo acusada de boicotar a carreira de uma das maiores vozes do Brasil, durante o tempo que viveu com a baiana.

Em uma nova denúncia, após uma reportagem feita pela Revista Piauí que trouxe luz para a situação vivida por Gal ao longo do relacionamento com Wilma, o empresário André Pacheco, ex-gerente de marketing da Sony, revelou que a empresária vetou um clipe inédito da artista por transfobia. Situação aconteceu entre 2015 e 2016, época do lançamento de 'Quando Você Olha Pra Ela'.

Leia mais:

"Tava tudo lindo, pronto, autorizado. Ficou só entre eu, Gal, Wilma e Marcus Preto. A Gal pirou, adorou, achou que estava lindo. Mas quem assinava era a Wilma e e ela não autorizou a liberação. Quando viu, não foi bem assim que ela disse, mas disse: "se tiver travestis, não entra". Eu disse: "Mas Wilma, não tem travestis. É estética agênero". Ela: "travestis" [enfatizando]. Aí eu falei: "como é que a gente faz?". Ela: "edita". E eu: "mas tá no roteiro". O clipe não foi lançado. Foi orçado em R$ 90 mil. Tá arquivado, inédito", revelou à jornalista Carla Neves.

Em entrevista à Quem, Pacheco contou que na época que esteve a frente da empresa, teve dificuldades para lidar com Wilma na administração da carreira de Gal.

"Tudo o que a gente combinava ou a Wilma não fazia ou não assinava o contrato. Então, te resumindo: a Gal estava com uma empresária que não conseguia vender show, porque ninguém mais contratava ela por causa da Wilma. E eu, como conhecia as duas, quando morei lá [em Salvador], quando a Wilma me viu na Sony, falou: "bom, vamos tentar". Só que era assim. Tudo que a gente decidia "agora", daqui três horas, quando ela chegava em casa, Gal me falava: "Ai, Pacheco, não vai rolar. E eu: "mas por quê?" Era sempre a Wilma por trás. Aí falei: "Gal, ou a gente não lança mais o CD Estratosférica e a gente não vai fazer a sua turnê ou a partir de agora vamos fazer reunião só nós."

O empresário revelou que teve herpes-zóster de estresse devido à situação com Wilma, e chegou a ser internado para tratamento.

"Eu tive herpes-zóster de estresse. Fui internado no Albert Einstein, em São Paulo. Quem me ajudou foi a Gal, que ligou pro médico dela, que estava na plateia, e pediu pra ele ir pro camarim me ver. Foi ela que me ajudou, mas a gravadora se distanciou 90%. Só não foi 100%, porque eu era o conector. Eu era gerente de marketing e em especial isso nunca tinha acontecido."

Pacheco conta que devido às polêmicas, Gal foi desligada da gravadora que Gal. "A gravadora demitiu a Gal por conta da Wilma, porque ela não assinava nenhum contrato, não cumpria nenhuma norma e a Gal era a vítima. A Gal sempre foi a vítima", relembrou.

O empresário ainda revelou que Gal se sentia excluída e rejeitada pelas empresas e não entendia que Wilma estava atrapalhando a carreira dela.

"A própria Gal falava: "pô, ninguém me quer". Eu disse: "querem, quem não tá deixando é a Wilma". Foi aí que a gente passou a não permitir que ela entrasse nas discussões de gravadora e não à toa eu passei a ser empresário dela, via gravadora, do projeto. (...) Na frente da Gal, a Wilma era a pessoa mais doce do mundo. Eu até estranhava muito quando as pessoas falavam dela."

A Sony não quis se pronunciar sobre as acusações e sobre o veto ao clipe inédito de 'Quando Você Olha pra Ela'.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto