|
---|
Vladimir Brichta aposta no drama no cinema |
De passagem pelo Bahia Meio Dia, neste sábado(31), para divulgar o seu mais novo filme, 'A Coleção Invisível', o ator Valdimir Brichta fez um rápido balanço da sua trajetória na dramaturgia brasileira.
Veja também: Conversas Plugadas vai receber Bernard Attal e Vladimir Brichta O ator homenageou o saudoso Walmor Chagas que morreu esse ano, falou sobre seus planos e confirmou que a série de humor 'Tapas e Beijos' (TV Globo) terá continuação em 2014. Mineiro criado em Salvador, ele falou do seu amor pela Bahia. "Eu sou baiano, 'só não tive a honra de nascer aqui', como dizia Carybé".
Produção baiana"A Coleção Invisível é o primeiro drama que eu protagonizo no cinema. O filme venceu três prêmios no Festival de Gramado, incluindo os de melhor filme pelo júri e os de melhor atriz e ator coadjuvantes", comemorou Brichta. Um dos premiados no longa-metragem dirigido pelo baiano-francês Bernard Attal, foi o ator Walmor Chagas, morto em 2013, sobre quem Vladimir também falou. "Walmor era um dos maiores atores brasileiros, com muita gana de atuar de acertar, era brilhante e generosíssimo. Ele é um ícone". O Ernani de Tapas e Beijos, terceira cena. O programa é um grande sucesso. As pessoas já estão íntimas da história, é muito carinhosa. Minhas escolhas no teatro, no cinema, são muito cuidadosas.
|
---|
Vladimir e Adriana Esteves voltam a contracenar em filme de Jorge Furtado |
Marido e mulher na telonaDurante a entrevista, Brichta revelou ainda que aceitou um desafio: voltar a contracenar com sua esposa, a atriz Adriana Esteves. "Vou fazer um filme de Jorge Furtado onde volto a contracenar com minha esposa. É um grande desafio. Há dez anos atrás, ela não era minha mulher, agora é diferente. Mas ela é uma grande atriz. Vai ser um desafio gostoso". Sobre a relação do casal, que atualmente mora no Rio de Janeiro, com a capital baiana, "ela precisa vir trabalhar aqui, ganhar esse axé".
Veja trailer de 'A Coleção Invisível':[youtube zVvm__0bTbY]