Xuxa Meneghel, 60 anos, se revoltou nas redes sociais com o episódio envolvendo o líder religioso Dalai Lama e uma criança. Em um desabafo feito na web, a apresentadora repudiou o pedido feito pelo budista para que o garoto chupasse a língua dele.
Em um longo texto compartilhado no Instagram, a eterna 'Rainha dos Baixinhos' pediu a prisão de Dalai Lama e afirmou que a situação se assemelhava ao caso do ex-presidente Jair Bolsonaro com as garotas venezuelanas.
Leia também:
"Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua “ presa”, as vezes de médico, de vampiro… e muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter… me vem na cabeça a frase “pintou um clima” do nosso ex presidente e que depois ninguém mais falou sobre isso."
No texto, Xuxa afirma que a proteção das crianças é uma responsabilidade dos adultos e condena a exploração sexual.
"As crianças não podem se defender, temos obrigação de gritar e falar por elas. Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes... Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja.. Pra mim é um monstro."
Sobre o caso
O episódio que viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (10), aconteceu no dia 28 de fevereiro, em um templo em Dharamshala, no norte da Índia.
Na ocasião, o líder espíritual pedia para uma criança chupar a língua dele após o garotinho pedir um abraço.
Após a repercussão negativa da gravação, Dalai Lama se pronunciou sobre o caso, pedindo desculpas e afirmando que situação só aconteceu por ele ser uma pessoa brincalhona.
“Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente.”
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!