iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Possível reviravolta

5 motivos para não matar Odete no remake de Vale Tudo

Vilã das vilãs pode ganhar um final diferente na nova versão da novela assinada por Manuela Dias? Veja

Lucas Sales

Lucas Sales

02/08/2025 às 6:00 - há 2 meses
Google News iBahia no Google News

Dona e proprietária das principais movimentações na trama, fãs torcem para que Odete Roitman (Debora Bloch) ganhe um novo rumo no remake de "Vale Tudo", trama assinada por Manuela Dias. Embora o texto da vilã tenha tentado afastar qualquer traço de humanização da personagem, a malvada caiu nas graças do público - seja no bom ou mau sentido.


					5 motivos para não matar Odete no remake de Vale Tudo
Vilã das vilãs pode ganhar um final diferente na nova versão da novela assinada por Manuela Dias? Veja. Foto: Reprodução/ TV Globo

Poupar Odete Roitman da morte, mantendo a vilã até o último momento da trama, pode não só ser um feito inédito, como impressionar o público fiel da trama que ocupa a faixa das 21h na programação da TV Globo. Inclusive, personagens menos expressivos podem morrer no lugar daquela que gera controvérsias entre os fãs.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O Ibahia listou alguns motivos para que a dona da TCA não morra como na primeira versão.

Protetora da família

Odete Roitman faz de tudo para que a família se mantenha firme - mesmo em meio a inúmeros problemas. Ela passeia entre o amor pelos filhos e a preocupação por proteger a própria imagem diante dos holofotes.

Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) é alcoolista e a mãe faz de tudo, mesmo que de forma indireta, para que ela largue o vício pelo Uísque. Uma das medidas mais recentes foi interná-la em uma clínica de reabilitação para que ela deixe de vez a condição problemática.


					5 motivos para não matar Odete no remake de Vale Tudo
Vilã das vilãs pode ganhar um final diferente na nova versão da novela assinada por Manuela Dias? Veja. Foto: Reprodução/ TV Globo

Afonso (Humberto Carrão) é o típico herdeiro mimado, mas a mãe o tornou o único possível sucessor dela na milionária TCA. Inclusive, até o campo do "amor" do filho é ela quem resolve. A megera foi quem organizou todo o casamento dele com Maria de Fátima (Bella Campos). A pedra no sapato de Odete, no entanto, fica a cargo do acidente de Leonardo (Guilherme Magon). Ela foi quem causou o incidente, colocou a culpa em Heleninha e subornou Nice (Teca Pereira) para que a funcionária cuidasse do rapaz.

Impacta vidas

Com o império milionário que possui com a TCA, Odete impacta - boa ou não - a vida de diversos personagens, sendo os principais: Raquel (Taís Araújo), Maria de Fátima, César (Cauã Reymond), Ivan (Renato Góes) e até mesmo da irmã mais nova, Celina (Malu Galli).

Sede de viver

Nesta versão, a personagem é um "ícone pop" e ganhou uma nova dimensão com cenas quentes e com muita sede de aproveitar tudo o que a vida propõe. Apaixonada por viagens e michês, Odete já viralizou inúmeros momentos sensuais, além de memes marcantes como o da frase: "a vida não é um vídeo de 15 segundos. Uma boa história precisa de mais tempo para acontecer".

Vilã carismática

Embora passe por cima de todos como um verdadeiro trator e sangue-frio, o Brasil se rendeu a Odete Roitman. Ela fala verdades que poucas pessoas têm coragem de falar. Muitos internautas, inclusive, se questionaram na web: "como assistir 'Vale Tudo' sem ela?"


					5 motivos para não matar Odete no remake de Vale Tudo
Vilã das vilãs pode ganhar um final diferente na nova versão da novela assinada por Manuela Dias? Veja. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Atuação impecável de Debora Bloch

A atual Odete é conhecida por toda ambição, frieza, frases ácidas e capacidade de manipulação, o que a torna uma das vilãs mais marcantes da televisão brasileira. Todos os atributos existem graças ao trabalho executado por Debora Bloch. A atriz tem doado todo o talento dela para que a personagem siga marcante como na versão de 1988, que teve Beatriz Segall no papel da vilã.

"Odete é uma grande personagem. Ela é um retrato de uma classe brasileira que despreza o Brasil e, ao mesmo tempo, se beneficia dele, suga suas riquezas. Infelizmente, ela também é muito atual. O A gente conseguiu caminhar tanto nas questões humanistas, e eu nunca imaginei que fôssemos assistir de novo uma ode a ideais tão ultrapassados, facistas. Mas estamos vendo o mundo caminhando pra isso, como se a história estivesse se repetindo. A Odete representa esse pensamento. O texto dessa novela é muito bem escrito também. Eu estou tentando fazer uma Odete que represente esse país de hoje, disse ela em entrevista ao jornal Extra.

Quem vai matar Odete Roitman em "Vale Tudo"?

Leila foi a responsável pelo assassinato da megera na primeira versão, no entanto, Manuela Dias já afirmou que mudará o responsável da morte no remake. O desfecho ainda está em aberto, mas a autora já escolheu quem pode cometer o crime.

"Eu tenho um assassino. Eu descobri ele por acaso, mas eu ainda não sei, eu preciso continuar seguindo as pistas para ver se realmente a suspeita recai sobre o personagem correto", disse ela ao podcast "O Assunto", comandado por Natuza Nery.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em NOVELAS