As mudanças no remake de "Vale Tudo", escrito por Manuela Dias, em relação à novela original ganharam a internet desde o início da trama na Globo, no fim de março. Cinco meses depois, as discussões voltam ainda mais fortes e com apoio da protagonista da história, Taís Araújo, a intérprete de Raquel.

Em entrevista à Quem, a famosa revelou ter ficado frustrada com o retrocesso de Raquel, que após ficar rica e construir um legado, perdeu tudo para Odete Roitman (Débora Bloch) e voltou a vender sanduíches na praia. A queda não ocorre na trama original, onde Raquel apenas vai ficando mais rica e famosa no meio culinário.
Leia também:
"Quando peguei a Raquel para fazer, falei: 'Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. E ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda e ela vai ascender e ela vai permanecer'. Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira. Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa de país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada", disse Taís Araújo.
Essa não foi a única mudança do remake escrito por Manuela Dias, que incluem um filho perdido de Odete, personagem voltando à vida e reviravoltas que ainda vão acontecer.
Veja 5 grandes mudanças de "Vale Tudo":
Filho renegado de Odete Roitman

O filho perdido de Odete é o maior mistério da atual trama, em segredo, ela escondeu o filho de todos e o mantém afastado da sociedade. Na primeira versão ele morreu em acidente de carro.
Tudo seguirá em segredo até Fátima descobrir e passar a chantagear a personagem. A Globo também vai apostar em flashbacks que mostrarão em detalhes o acidente e as causas dele.
Filhos gêmeos de Solange

Diferentemente da primeira versão, Solange (Alice Wegmann) está grávida de gêmeos. Ela até tenta levar a gravidez como mãe solo, mas acaba retomando o relacionamento com o pai das crianças, para desgosto de Odete.
Doença de Afonso

Afonso Roitman (Humberto Carrão) passará por um sofrimento inédito na trama ao descobrir que tem leucemia. Ele vai retomar o relacionamento com Solange justamente ao descobrir que será pai de gêmeos, o que também o fará seguir com o tratamento contra a doença.
Celina disputada

Celina (Malu Galli) terá um desfecho inédito em "Vale Tudo" e chegará a ser disputada por dois amores, sendo que na primeira versão ela não tinha nem um.
Estéban (Caco Ciocler) vai retornar para a trama disposto a conquistar o amor de Celina após armação de Odete, mas vai enfrentar os planos de Fátima (Bella Campos), que vai arranjar um segundo pretendente.
Novo assassino de Odete

Já confirmado desde o início da trama, o remake de Manuela Dias vai trazer um novo assassino para Odete Roitman. A vilã não receberá um tiro de Leila (Carolina Dieckmmann), mas sim de um personagem misterioso.
Para conter os vazamentos, a Globo gravou cinco diferentes finais para a entrega do assassino de Odete. O verdadeiro desfecho será escolhido pela autora apenas no dia em que o último capítulo for ao ar.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


