Coração Acelerado: atriz superou dois AVCs antes da novela
Yrla Braga precisou encarar um período de luto por falecimento da mãe antes da novela
A atriz Yrla Braga vem conquistando o público com o jeito espontâneo da personagem Rosinha em "Coração Acelerado", novela das sete da Globo que entra em sua reta final. O sucesso nas telas, no entanto, coroa uma trajetória marcada por superação fora das câmeras.

Antes de estrear na televisão, a artista precisou enfrentar o luto pela perda da mãe e sobreviver a dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs). O envolvimento de Yrla com a arte começou na infância por incentivo de sua mãe, uma professora apaixonada pelo universo artístico que a apresentou ao teatro aos nove anos.
Leia também:
"Eu tive dois AVCs, aí o terceiro eu estou evitando porque eu não escolhi a música ainda. Dizem que o terceiro a gente pede música para Jesus, estou na dúvida ainda e eu estou evitando", disse ela ao gshow.
A perda da grande incentivadora abalou profundamente a atriz, que passou a associar a atuação à dor da despedida e decidiu abandonar a carreira. O retorno aos palcos aconteceu anos depois, quando ela reencontrou o sentido na profissão através do humor em um espetáculo de stand-up.
No momento em que reconstruía sua trajetória, a artista enfrentou um novo drama aos 29 anos ao sofrer um AVC isquêmico grave, cujos sintomas iniciais foram confundidos com crise de ansiedade. O episódio foi o segundo em sua vida, já que ela havia passado pela mesma condição de forma mais leve aos 19 anos.
"Eu havia desistido da carreira de atriz porque eu coloquei a atuação num lugar de dor. Quando perdi minha mãe, eu meio que associei atuar a um lugar de dor, já que foi ela que me levou para esse palco", relembrou.

Após receber o diagnóstico correto e o tratamento adequado, os médicos relataram que ela esteve muito próxima da morte, o que a motivou a lutar ainda mais por seus sonhos.
Recuperada e celebrando a reviravolta em sua vida com o papel de destaque na novela, Yrla mantém o bom humor ao lidar com o próprio passado. Em entrevista ao gshow, ela brincou com o histórico de saúde, afirmando que está evitando um terceiro AVC porque ainda não escolheu a música para pedir.
Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


