Ao longo de seis décadas, a TV Globo já emplacou diferentes sucessos na TV aberta e em canais fechados. Nas novelas, tramas envolventes, personagens caricatos e apaixonantes, além de reviravoltas impressionantes, fizeram a emissora da família Marinho se destacar quando o assunto é quebra de recordes.

Com dramas e temas cada vez mais diferentes, diversas produções ganharam o coração dos brasileiros nos últimos anos. Relembre abaixo alguns dos sucessos que bateram as expectativas na emissora.
Leia também:
"Vale Tudo" (2025)
O remake de "Vale Tudo" já se tornou uma das novelas do século para a TV Globo. No ar desde o dia 31 de março, a trama assinada por Manuela Dias já se tornou a novela da faixa das 21h com maior faturamento comercial da história da emissora.
O folhetim já negociou 76 ações comerciais, com 16 marcas diferentes. Itaú, Coca-Cola, O Boticário, Amazon, Paramount, Ambev, Uber, BYD Vivo e Corona estão entre empresas que já investiram alto para ter um tipo de inserção na novela. Veja o vídeo abaixo:
A trama vai até outubro e diversas outras ações publicitárias devem acontecer ainda ao longo da novela. A Globo já divulgou que "Vale Tudo" já alcançou em pouco mais de três meses mais de 125 milhões pessoas em todo o país.
"Êta Mundo Melhor!" (2025)

"Êta Mundo Melhor!" teve uma estreia de ouro na TV Globo no dia 30 de junho. A continuação de "Êta Mundo Bom!", trama feita por Walcyr Carrasco exibida em 2016, conquistou uma marca impressionante de 21,5 pontos na Grande São Paulo. Essa foi a melhor estreia na faixa das 18h desde a retomada de novelas inéditas em 2021.
O folhetim superou as antecessoras "Garota do Momento", "No Rancho Fundo", "Elas por Elas", "Amor Perfeito" e "Mar do Sertão". Vale lembrar que a continuação da trama é escrita por Mauro Wilson.
"Selva de Pedra" (1986)

A TV Globo já bateu surpreendentes 100 pontos de audiência com um capítulo de "Selva de Pedra". Segundo Mauro Alencar, consultor e doutor em Teledramaturgia pela USP, comentou o feito da emissora e exaltou a marca histórica que jamais deverá ser batida novamente.
"Uma novela avassaladora, que estabeleceu a indústria da telenovela brasileira, porque tudo se ergueu a partir daí. No capítulo 152, quando Simone é desmascarada, o país todo parou. Imagina só, um personagem totalmente de folhetim, mas que vislumbrava um milagre econômico. Aquilo foi um sucesso", declarou Mauro à coluna Gente da revista Veja.
"Bom Sucesso" (2019)

A novela foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A trama colecionou bons índices com média parcial de 30 pontos para o horário em São Paulo e 31 pontos no Rio de Janeiro. Desde 2006 um folhetim das sete não superava a marca no mesmo período com um mês de exibição.
A história da novela foi estrelada por Grazi Massafera (Paloma), Antonio Fagundes (Alberto), David Junior (Ramon) e Romulo Estrela (Marcos).
"Roque Santeiro" (1986)

Considerada pelos brasileiros como uma das melhores novelas já feitas pela TV brasileira, "Roque Santeiro" atingiu incríveis 74 pontos no último capítulo da trama. A comandada pela viúva Porcina (Regina Duarte) e pelo Sinhozinho Malta (Lima Duarte) criticava aspectos da sociedade brasileira, misturando realismo com fantasia.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
