Jaques (Marcello Novaes) finalmente começará a enfrentar as consequências de seus atos nos próximos capítulos de "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (1º), ele será intimado a depor na delegacia sobre a morte do irmão, Abel (Tony Ramos). Apesar de tentar manter a imagem de homem íntegro, seu passado começa a pesar - e suas contradições emergem.

Arrogante, mas cuidadoso nas palavras, Jaques tentará justificar movimentações financeiras suspeitas e nega qualquer envolvimento no crime. No entanto, o clima de desconfiança se intensifica. A delegada, firme em sua condução do caso, o confrontará com documentos e depoimentos que indicam que a investigação está longe do fim.
Leia também:
A cena coloca o atual presidente da Boaz sob pressão, reacendendo dúvidas da sua relação com Abel e também com Vanderson (Armando Babaioff), até então o principal suspeito do assassinato.
'Dona de Mim': Samuel promove passaralho na Boaz e humilha Jaques

Após tantos dias de luta, Samuel (Juan Paiva) finalmente terá seu momento de glória em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Rosa (Suely Franco) tomará uma atitude decisiva, cortando as asinhas de Jaques (Marcello Novaes) ao convocar eleições para definir o novo presidente da Boaz. O certinho disputará o cargo com o próprio tio - e sairá vitorioso. Seu primeiro ato como presidente será justamente demitir Jaques. Danilo (Felipe Simas) também será dispensado.
As cenas, previstas para irem ao ar a partir do capítulo do dia 24 de setembro, marcarão uma virada importante na novela das 19h da Globo, segundo informações do site Notícias da TV. Rosa receberá os documentos que oficializam as decisões tomadas em relação ao seu futuro e ao seu patrimônio.
Ela convocará uma reunião na Boaz e anunciará à família: "Passei metade das minhas ações da empresa para Sofia (Elis Cabral) e tornei Samuel meu curador, responsável pelas minhas finanças quando eu não puder mais cuidar disso".
Jaques reagirá com fúria: protestará, ameaçará interditar a mãe e ficará indignado com a decisão. Mas sua situação ainda vai piorar. No dia seguinte, Rosa convocará uma nova reunião - desta vez para eleger o novo presidente da empresa.
Leo (Clara Moneke) votará como representante oficial de Sofia e, claro, escolherá Samuel. Ayla (Bel Lima), Davi (Rafael Vitti) e Rosa também votarão no mocinho. Apenas Ricardo (Marcos Pasquim) apoiará Jaques.
Com maioria dos votos, Samuel será eleito novo presidente da Boaz. Sua primeira medida será demitir Jaques imediatamente. O vilão começará a empacotar seus pertences em silêncio, visivelmente abatido.
Logo depois, Samuel dispensará também Danilo, ciente de que ele é cúmplice do tio. Sentindo-se humilhado, o ex-motorista irá até a sala de Jaques para reclamar: “Não esperava ser tratado assim por ele”.
Mas a situação de Danilo mudará. Samuel decidirá recontratá-lo, com um plano em mente: transformá-lo em espião. O objetivo é tentar descobrir informações sobre os esquemas de Jaques - especialmente sobre o assassinato de Abel (Tony Ramos).
No entanto, Danilo ficará desconfiado e afirmará: "Eu não sei de nada sobre a morte do Abel". A dúvida sobre sua sinceridade, no entanto, permanecerá no ar.
'Dona de Mim': Leona dá grande corte em Samuel após baque e acusação

A vida de Leona (Clara Moneke) vai sofrer um grande baque nos próximos capítulos de "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Demitida da função de babá, a protagonista dá uma grande cortada em Samuel (Juan Paiva) no momento que o rapaz oferece uma ajuda a ela.
Leo vai ser demitida da mansão após descobrir as câmeras de segurança na mansão dos Boaz, que foram implantadas por Jaques (Marcello Novaes). Para se vingar, o vilão faz uma chantagem e acusa a babá de ter roubado a carteira dele, após um flagra capturado pelas câmeras.
Sem emprego, ela descobre novas vagas na Boaz e tenta se candidatar. Na hora que aparece na fábrica, a jovem é humilhada por Jaques, que a expulsa do local. Mesmo apta para o trabalho, a ex-babá de Sofia (Elis Cabral) é rejeitada pelo bandido e novo dono da empresa.
Samuel oferece ajuda, mas é cortado pela namorada
É nesse momento que Samuel oferece ajuda para a namorada. "Soube que meu tio te humilhou na fábrica. A Ayla [Bel Lima] me contou. Vou dar um jeito nisso. Posso continuar pagando o salário que você recebia cuidando da Sofia? Sei que você segura as contas na sua casa", sugere o rapaz. Segundo o site Na Telinha, essa cena vai ao ar em 5 de setembro.

Leo estranha a proposta. "Cê quer me dar dinheiro assim? Do nada? Só pela minha beleza?", questiona. Apesar da resposta engraçadinha de Samuel, que elogia a beleza da namorada, a moça não gosta do que ouve.
"Só não brigo porque gostei do elogio. Mas é sério! Não é orgulho! Eu tenho minha independência. Nunca dependi de homem nenhum e não quero que nem por um segundo nosso relacionamento seja sobre isso", argumenta. No fim das contas, ela consegue um bico na padaria de Manuel (Ernani Moraes) como faxineira.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


