iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mudanças

'Dona de Mim': Globo cancela gravidez de Kami após violência

Trama abriria espaço para discutir possibilidades como o aborto legal, a decisão de seguir com a gestação ou a entrega do bebê para adoção

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

21/08/2025 às 11:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

"Dona de Mim", novela das 19h da Globo, passou por mudanças e um dos enredos mais polêmicos foi descartado. A autora Rosane Svartman havia planejado que a personagem Kami, interpretada por Giovanna Lancellotti, engravidaria após ser estuprada por Ronaldo (Bernardo Schlegel), um stalker que a persegue na trama.


					'Dona de Mim': Globo cancela gravidez de Kami após violência
'Dona de Mim': Globo cancela gravidez de Kami após violência. Foto: Reprodução/Globo

A proposta era abrir espaço para discutir temas delicados e raramente explorados na faixa das 19h, como aborto legal, a decisão de seguir com a gestação ou a entrega da criança para adoção. No entanto, após a realização de pesquisas, a Globo avaliou que o arco seria considerado pesado demais para o público do horário e decidiu cancelar a continuidade da história, segundo Carla Bittencourt do portal LeoDias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo fontes da colunista, a intenção da autora era levantar um debate importante sobre os direitos reprodutivos e o acolhimento de mulheres que enfrentam gravidezes decorrentes de violência sexual. O aborto legal seria um dos pontos centrais da discussão, ao lado do impacto emocional e social enfrentado por vítimas.

Com a mudança do enredo, o núcleo de Kami foi redirecionado para outras situações, mantendo o tom dramático, mas sem envolver a gestação, ainda segundo a jornalista.

'Dona de Mim': Jaques mostra bondade e protege Nina de novo bandido


					'Dona de Mim': Globo cancela gravidez de Kami após violência
Bandido vai expor lado afetuoso para defender sobrinha de Deco. ​Foto: Reprodução/Globo

A chegada de um novo vilão em "Dona de Mim" vai fazer com que Jaques (Marcello Novaes) tente proteger Nina (Flora Camolese) nos próximos capítulos da novela das 19h. O vilão e Filipa (Cláudia Abreu) vão descobrir partes do passado da garota.

Já no capítulo desta quinta-feira (21), Deco (José Maria Brion) chega na mansão dos Boaz pedindo para falar com Nina. O português é barrado pelo porteiro, até que a mãe e o tio da garota passam de carro e recebem o aviso da presença do rapaz.

Na sequência, o próprio Deco chega para falar com Filipa. “Eu conheço a Nina. Você é a mãe dela? A sua mãe me deu esse endereço e disse que ela estaria aqui com você. Eu sou o namorado dela”, afirma. Filipa e Jaques não deixam o rapaz entrar e pedem para ele entrar em contato com Nina.

Deco faz exatamente isso, e expõe um tom de ameaça. “Vou te mandar a minha localização pra você entender por que tem que me atender. Ou você atende esse celular ou eu vou ficar bem zangado outra vez”, diz, de maneira enfática.

Ao decorrer da próxima semana, vai ficar mais evidente o tom de ameaça do rapaz, que veio atrás de Nina em busca de algo. Após intimidar a jovem para que ela devolva sua mercadoria, Deco terá alguns embates com Jaques e Filipa.

Isso porque o casal vai passar a defender Nina de uma maneira mais firme, em meio aos conflitos do bandido com a ex-mulher Tânia (Aline Borges), que vai revelar um podre do Jaques para Samuel (Juan Paiva).

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em NOVELAS