iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Novo plano

Dona de Mim: Jaques tenta seduzir Filipa com bebida e provoca desastre

Cenas estão previstas para irem ao ar no dia 20 de agosto

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

10/08/2025 às 9:25 - há 1 semana
Google News iBahia no Google News

Após Jaques (Marcello Novaes) se mudar para a mansão de Rosa (Suely Franco), o vilão fará de tudo para conquistar Filipa (Cláudia Abreu) em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Ele oferecerá bebida alcoólica à viúva, que inicialmente tentará recusar devido à medicação que está tomando.


					Dona de Mim: Jaques tenta seduzir Filipa com bebida e provoca desastre
Dona de Mim: Jaques tenta seduzir Filipa com bebida e provoca desastre. ​Foto: Reprodução / Globo

Porém, diante da insistência de Jaques, Filipa acabará cedendo e tomando um gole. Por sorte, Nina (Flora Camolese) chegará na hora certa e impedirá que sua mãe continue.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em cenas previstas para irem ao ar no dia 20 de agosto, Jaques aproveitará a oportunidade, enquanto Filipa estiver sozinha no quarto, e levará uma garrafa de bebida. Sentando ao lado dela, ele tomará um gole e fará um brinde: "Ao Abel”. Filipa, então, recusará, dizendo: "Eu… eu acho que não posso beber, por causa dos remédios." O vilão, no entanto, insistirá: "Só um pouquinho não faz mal. Vai!".

Filipa, mais uma vez cedendo à pressão, pegará a garrafa e dará um grande gole. Jaques, vendo a cena, ficará satisfeito. Ela se prepara para tomar outro gole quando, de repente, Nina entra no quarto e logo repreende Jaques: "Como é que você oferece bebida para minha mãe?". Jaques, com desdém, responderá: "Ah, para. Um golinho não mata ninguém!".

Com o susto causado pela chegada de Nina, Filipa se descuidará e a bebida acabará molhando os poemas de Abel. "Os poemas do Abel… Tudo borrado…", lamentará ela. Nina tentará acalmá-la: "As folhas vão secar." Filipa, porém, se desesperará: "Não! Ele escrevia com caneta tinteiro! É tinta! Dizia que era bonito o som da pena rasgando o papel. Uma caneta comum não fala…", dirá, emocionada.

Dona de Mim: Filipa muda drasticamente rumo de vida após morte de Abel


					Dona de Mim: Jaques tenta seduzir Filipa com bebida e provoca desastre
​Fotos: Reprodução / Globo

A vida de Filipa (Cláudia Abreu) virou de cabeça para baixo desde a morte de Abel (Tony Ramos) em "Dona de Mim". No capítulo do último sábado (9), a viúva deu os primeiros passos na nova vida.

Algumas semanas após a morte do empresário, Jaques (Marcello Novaes) assumiu a presidência da Boaz e tomou suas primeiras medidas à frente da empresa familiar. Enquanto isso, Filipa está tentando se virar depois de não ganhar um centavo sequer da herança do marido.


					Dona de Mim: Jaques tenta seduzir Filipa com bebida e provoca desastre
​Foto: Globo

Por isso, ela decidiu procurar um trabalho em um call center, e se gaba pela encenação feita no local. "Você tinha que ter me visto na seleção! Foi a maior performance da minha vida! Vou amar trabalhar naquele lugar, já estou sentindo", disse para Nina (Flora Camolese).


					Dona de Mim: Jaques tenta seduzir Filipa com bebida e provoca desastre
​Foto: Reprodução / TV Globo

Filipa não escondeu a felicidade com o novo momento de vida, e vibrou pelo novo emprego. "Consegui! Consegui! Consegui! Vou trabalhar num call center!". A filha, no entanto, não acompanhou o sentimento. "Só você pra ficar feliz trabalhando num lugar desses", falou a jovem.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS