iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Como assim?

Dona de Mim: Rosa coloca Jaques contra a parede após descobrir crimes

Vilão coloca câmera no quarto da mãe para provar que ela está incapaz e poder interditá-la

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

14/08/2025 às 14:15 - há 6 dias
Google News iBahia no Google News

Rosa (Suely Franco) enfrentará uma nova decepção com Jaques (Marcello Novaes) nos próximos capítulos de "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Ele instala câmeras clandestinas em toda a casa dos Boaz, inclusive no quarto da mãe, com o objetivo de provar que ela está incapaz, interditá-la e assumir o controle da fábrica por completo.


					Dona de Mim: Rosa coloca Jaques contra a parede após descobrir crimes
Foto: Reprodução/TV Globo

Além disso, Jaques já matou Abel (Tony Ramos), assumiu a presidência da empresa e adquiriu a parte da mansão que pertencia ao irmão, ampliando sua influência. Mas Rosa ainda detém a maioria das ações da Boaz e tem poder de voto, o que Jaques quer neutralizar rapidamente ao explorar os primeiros sinais de Alzheimer da mãe.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Por sorte, Leona (Clara Moneke) encontra as câmeras e informa Samuel (Juan Paiva), que confronta o vilão: "Você estava espionando a minha casa. Nem a sua mãe você respeitou! Tinha câmera até no quarto da minha avó? Seu doente!". Sem escrúpulos, Jaques vai assumir a culpa: "Botei câmera no quarto da minha mãe, sim! Ela é idosa, pode levar um tombo, ficar caída até que alguém apareça! Se você não se importa com a sua avó, eu me importo com a minha mãe!".


					Dona de Mim: Rosa coloca Jaques contra a parede após descobrir crimes
Foto: Reprodução/Globo

Separada do vilão, Tânia (Aline Borges) comentará: "Mas é um ator, o meu ex-marido! Samuel, você entendeu que não é nada disso. O Jaques quer flagrar algum deslize da Rosa. Qualquer coisa que pareça demência. Aí, ele interdita a mãe e passa a ter controle total da Boaz. Ótimo plano, Jaques!". O próprio vilão admitirá: "Minha mãe já apresentou alguns sinais de que tá com demência. Eu preciso ficar atento. Posso ter, sim, que interditá-la. Infelizmente."

Samuel, indignado, promete que não deixará as manipulações passarem em branco. "Meu pai morreu antes de me falar qual foi seu crime na Boaz! O Vanderson [Armando Babaioff] sumiu sem confessar crime nenhum! Estranho, né? Mas eu ainda vou te pegar, Jaques! Você não vai conseguir limpar suas pegadas pra sempre. Não existe crime perfeito", dirá. E alertará: "Minha avó é uma mulher forte, resiliente, ela ainda confia em você. Mas acho que essa câmera foi a gota d’água. Ela não vai gostar de saber que tá sendo vigiada."

Diante das descobertas, Rosa, emocionada e revoltada, confronta o filho: "Que filho vigia a própria mãe desse jeito? Como se já não me bastasse sentir os olhares do Jaques me julgando o tempo todo dentro da minha casa, agora isso?".

Quando Jaques retorna, ela o encara: "Você deixou uma câmera me vigiando! Ninguém contou, eu mesma vi." Ele tentará se justificar: "Para sua segurança". E ela responde firmemente: "Tenha dó, meu filho! Você tá louco pra me tirar da fábrica, isso sim! Qualquer derrapada minha e você me interdita! Você passou a vida querendo a presidência da Boaz. Agora ela é sua! O que mais você quer?".

"Liberdade para agir! Não quero ser presidente de fachada! Me dá uma prova da sua confiança", pressionará Jaques. Rosa, então, impõe condições: "Sem demissões em massa, sem produção terceirizada. Essas são as minhas únicas condições. Você tem liberdade!". E finaliza com firmeza: "É isso ou nada! E já tirei a câmera do meu quarto, viu?".

Essa sequência deve ir ao ar no capítulo previsto para o dia 25 de agosto.

'Dona de Mim': Tânia engana Jaques com plano e faz confusão com vilão


					Dona de Mim: Rosa coloca Jaques contra a parede após descobrir crimes
Vilã vai encontrar gravação comprometedora do ex-marido. ​Foto: Reprodução / Globo

Jaques (Marcello Novaes) será ludibriado pela ex-esposa nos próximos capítulos de "Dona de Mim". Mesmo abalado pela traição de Tânia (Aline Borges) com Ricardo (Marcos Pasquim), dentro de uma das salas da Boaz, o maior vilão da trama será ludibriado pela antiga companheira.

O novo presidente da empresa, inclusive, irá demitir o novo casal de forma imediata, mas acabará voltando atrás pouco tempo depois. A vilã ficará desesperada por viver sem o luxo que possui e fará o possível para contornar a situação.

Ela pedirá perdão ao assassino de Abel (Tony Ramos) e acabará cedendo a tentação e vivendo uma noite de amor com a ex. O erro fatal resultará em uma reconciliação ao casamento. No entanto, será por pouco tempo.

O vilão não vai gostar mais da presença da ex, arrumará as malas e partirá para a mansão dos Boaz de uma vez por todas. Indignado com o corno, ele tentará se reerguer da traição e partirá em busca de uma nova felicidade.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS