A um mês do fim, "Dona de Mim" já mostra sinais de sua reta final. Os últimos acontecimentos bagunçaram os romances centrais, colocaram o vilão na berlinda e deram início ao desfecho das tramas mais complexas. A novela das sete da Globo só termina em 9 de janeiro, mas a sensação é de que a reta final não terá tempo para respirar.

Na última semana, o público viu Filipa (Cláudia Abreu) descobrir o que muitos já suspeitavam: Jaques (Marcello Novaes) matou Abel (Tony Ramos). Ela encurralou o vilão e teve sua vida transformada em um verdadeiro filme de terror, com revelações chocantes.
Leia também:
O bandido admitiu o assassinato do irmão e internou a viúva à força em uma clínica psiquiátrica (foto do topo). Danilo (Felipe Simas) teve papel crucial: conseguiu libertar Filipa chamando Nina (Flora Camolese), que voltou às pressas de sua viagem.
Além disso, Danilo confessou à polícia que ensinou Jaques a cortar os freios do carro de Abel, o que colocará o vilão na mira da Justiça. Para escapar da prisão, o personagem de Marcello Novaes foge, entrando no caminho que o levará a pagar pelos crimes.

Enquanto isso, os mocinhos enfrentam reviravoltas finais. Leo (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais) vão além dos beijinhos depois que a dona da grife Leoa se depara com o ex, Samuel (Juan Paiva), ao lado de Vivian (Marina Rigueira). Apesar da aproximação, o nó emocional entre eles ainda não se desfez, e a reconciliação parece incerta.
A trama também traz de volta a mãe “morta” de Sofia (Elis Cabral). Ellen (Camila Pitanga) retorna acompanhada de Hudson (Emílio Dantas), formando uma dupla misteriosa que promete agitar ainda mais a história. A volta da personagem, presente apenas nos primeiros capítulos, é uma jogada ousada da autora Rosane Svartman.

Nos próximos capítulos, o público descobrirá ainda que Vanderson (Armando Babaioff) morreu, acrescentando mais um choque em um enredo que não poupa ninguém. Com tantos elementos típicos de desfecho, "Dona de Mim" promete manter o telespectador grudado no sofá.

'Dona de Mim': Jaques comete crueldade insana com Rosa para fugir

Conforme uma novela vai se encaminhando para o final, a maldade do vilão vai aumentando. Com Jaques (Marcello Novaes) não será diferente. No capítulo desta quarta-feira (10) em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo, ele vai ser capaz de fazer a maior de suas maldades com a própria mãe, Rosa (Suely Franco).
A essa altura, Danilo (Felipe Simas) já vai ter contado para a polícia que Jaques foi o autor da sabotagem que provocou o acidente e morte de Abel (Tony Ramos) e, diante disso, o vilão se desespera e precisa fugir.
O bandido começa o plano de fuga indo ao encontro de Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima), seus filhos biológicos. Eles estarão na Boaz e se despedem do pai, sem saber exatamente o que está acontecendo. Jaques demonstra emoção ao falar com os dois jovens, e logo irá para casa, fazer uma mala para sumir do mapa.
Lá, no entanto, a coisa fica um pouco mais delicada. Segundo o site Notícias da TV, Samuel (Juan Paiva) intercepta o bandido e afirma que não vai deixá-lo fugir. Os dois começam mais uma briga e, no meio disso, Rosa é atingida. Jaques empurra a mãe da escada e ela cai na parte de baixo da casa, ficando ferida, enquanto o crápula consegue fugir em alta velocidade.

Autora impressiona e revela fim de Rosa na novela
Rosa (Suely Franco) já está com o destino definido na novela "Dona de Mim". A autora da trama impressionou nesta terça-feira (9) e revelou que a matriarca da família Boaz não morrerá nos capítulos finais, desmentindo rumores que estavam viralizando nas redes sociais.
"Nunca pensei em matar a Rosa. Isso saiu em alguns lugares, mas acho que muito porque parecia uma obviedade. Só que não é. Ela é uma das personagens que fala sobre isso, sobre doenças, cuidados? Sempre foi o objetivo tratar desse tema através dela", disse ela em entrevista coletiva nesta terça-feira (9).
A trama de Rosa aborda a saúde mental e Alzheimer e nunca incluiu a morte em nenhuma sinopse do folhetim que ocupa a faixa das 19h30. A escritora, inclusive, exaltou a intérprete da personagem e destacou o humor de Suely Franco.
"Não vai morrer. Nunca ia morrer. Ela está viva e vai ficar. A Suely abraçou essa personagem de uma forma emocionante. Ela é uma grande atriz, com papéis marcantes no teatro, na TV", finalizou Svartmann.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


