Jaques (Marcello Novaes) desabafará em uma cena intensa com Abel (Tony Ramos), seu irmão morto nos próximos capítulos de "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. O vilão confessará que sentiu sua perda e que o amava, mas também se vangloriará por ter tomado a fábrica. No entanto, ouvirá verdades dolorosas do falecido.

Antes de morrer, Abel estava prestes a denunciar o irmão por roubo. Para impedir isso, Jaques armou um acidente fatal e fez com que a culpa recaísse sobre Vanderson (Armando Babaioff), pai biológico de Sofia (Elis Cabral). O plano deu certo: Jaques assumiu a presidência da Boaz, como sempre sonhou, comprou a parte da mansão que pertencia a Abel e se mudou para o local - tudo para ficar mais próximo de Filipa (Cláudia Abreu), por quem é obcecado.
Leia também:
Mas o passado vem cobrar. Abel reaparece em sonho, em um encontro tão real que Jaques, abalado, acreditará estar frente a frente com o irmão. "Você?", reagirá o vilão, surpreso ao vê-lo.
"Morri! E a Terra - a mãe comum - o brilho / Destes meus olhos apagou! Assim / Tântalo, aos reais convivas, num festim / Serviu as carnes do seu próprio filho!", recitará Abel, evocando versos do poeta Augusto dos Anjos. Em seguida, provocará: "Lembra que você queria transformar os sonetos de Augusto dos Anjos [1884–1914] numa ópera-rock?".

Jaques, nervoso, tentará fugir da verdade: "Sai daqui! Eu não quero...". "Lembrar do que você fez? Mas você fez! Mesmo que eu não fale, você sabe", rebaterá Abel no sonho.
Tomado pela emoção, o ex-marido de Tânia enfim desabará. "Eu não imaginava que fosse sentir tanto. Eu te amava, Abel!", confessará. "Eu acredito", responde o espírito. Jaques, então, admitirá seus sentimentos contraditórios: "E te odiava também, irmão."
Abel não aliviará: "Na mitologia egípcia, Seth era o deus do caos, mas queria o trono de todo o Egito! Pra isso, matou seu irmão Osíris! Em 'Hamlet', Cláudio matou seu irmão, o rei da Dinamarca, herdou o trono e se casou com a viúva. E claro, Caim matou Abel. Você não foi original, Jaques!".
Furioso, o vilão reagirá: "Sai daqui, fantasma maldito! Você morreu, eu fiquei! A Boaz agora é minha". "Será mesmo sua, Jaques? Tem certeza?", questionará Abel. "Minha, sim! Você tá morto! Morto!", gritará Jaques, transtornado. "Nada é realmente seu. Nem a Boaz, nem essa casa, nem Filipa...", finalizará Abel.
A cena terminará com Filipa acordando Jaques. "Não tem ninguém aqui. Você teve um pesadelo!", dirá a personagem, enquanto o vilão tentará se recompor. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 3 de setembro.
'Dona de Mim': Jaques surta após descobrir traição de comparsa
A semana terá uma grande revelação para Jaques (Marcello Novaes) em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Em capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (14), o vilão vai descobrir que está sendo traído por Tânia (Aline Borges) e seu comparsa Ricardo (Marcos Pasquim).
O flagra acontece dentro da Boaz. Os amantes terão um momento íntimo nas dependências da empresa e serão vistos pelo vilão, que se revolta. No entanto, ele não fará nada a respeito, porque Ricardo tem a gravação da sabotagem feita por Jaques no carro de Abel, que provocou o acidente e a morte do patriarca da família.
Para evitar a denúncia para a polícia, Jaques se cala. No entanto, ele termina mesmo assim com a esposa e vai morar na mansão de Abel. Com raiva, Tânia jura vingança contra o marido e chega a acusar Filipa (Cláudia Abreu) de roubar o vilão dela e destruir o casamento.
Tânia faz barraco e acusa Filipa de roubar vilão
Tânia (Aline Borges) não vai aceitar o fim do casamento com Jaques (Marcello Novaes) em "Dona de Mim". Ela causará um barraco na mansão e acusará Filipa (Cláudia Abreu) de ter roubado o marido dela. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 18 de agosto.

De acordo com o site OFuxico, a separação começará após o bandido flagrar a mulher aos beijos com Ricardo (Marcos Pasquim). Furioso, ele deixará o apartamento e voltará para a mansão. Inconformada, Tânia ligará para o local.
A vilã aparecerá na casa dos Boaz revoltada. “Jaques Boaz! Aparece, seu covarde! Cretino! Você não é homem pra me enfrentar, não? Deixa um bilhete, uma palheta de guitarra e tá por isso mesmo? Tá pensando que eu sou o quê? Assume que é um covarde”, dirá aos berros.
No meio da confusão, Filipa aparecerá e Tânia partirá para o ataque. A culpa é sua! Jaques me largou por sua causa! Com essa carinha de sonsa! De doentinha! De frágil! Ah, coitada da artista que tem problemas nos nervos! Problema nada! É cena!”, dirá Tânia.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
