iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba tudo

Dona de Mim: veja quando Abel volta para 'acerto de contas' após morte

Vilão confirma que matou o irmão e diz que sentiu a sua partida

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

11/08/2025 às 12:38 - há 2 semanas
Google News iBahia no Google News

Jaques (Marcello Novaes) desabafará em uma cena intensa com Abel (Tony Ramos), seu irmão morto nos próximos capítulos de "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. O vilão confessará que sentiu sua perda e que o amava, mas também se vangloriará por ter tomado a fábrica. No entanto, ouvirá verdades dolorosas do falecido.


					Dona de Mim: veja quando Abel volta para 'acerto de contas' após morte
Foto: Reprodução/TV Globo

Antes de morrer, Abel estava prestes a denunciar o irmão por roubo. Para impedir isso, Jaques armou um acidente fatal e fez com que a culpa recaísse sobre Vanderson (Armando Babaioff), pai biológico de Sofia (Elis Cabral). O plano deu certo: Jaques assumiu a presidência da Boaz, como sempre sonhou, comprou a parte da mansão que pertencia a Abel e se mudou para o local - tudo para ficar mais próximo de Filipa (Cláudia Abreu), por quem é obcecado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Mas o passado vem cobrar. Abel reaparece em sonho, em um encontro tão real que Jaques, abalado, acreditará estar frente a frente com o irmão. "Você?", reagirá o vilão, surpreso ao vê-lo.

"Morri! E a Terra - a mãe comum - o brilho / Destes meus olhos apagou! Assim / Tântalo, aos reais convivas, num festim / Serviu as carnes do seu próprio filho!", recitará Abel, evocando versos do poeta Augusto dos Anjos. Em seguida, provocará: "Lembra que você queria transformar os sonetos de Augusto dos Anjos [1884–1914] numa ópera-rock?".


					Dona de Mim: veja quando Abel volta para 'acerto de contas' após morte
Foto: Reprodução/TV Globo

Jaques, nervoso, tentará fugir da verdade: "Sai daqui! Eu não quero...". "Lembrar do que você fez? Mas você fez! Mesmo que eu não fale, você sabe", rebaterá Abel no sonho.

Tomado pela emoção, o ex-marido de Tânia enfim desabará. "Eu não imaginava que fosse sentir tanto. Eu te amava, Abel!", confessará. "Eu acredito", responde o espírito. Jaques, então, admitirá seus sentimentos contraditórios: "E te odiava também, irmão."

Abel não aliviará: "Na mitologia egípcia, Seth era o deus do caos, mas queria o trono de todo o Egito! Pra isso, matou seu irmão Osíris! Em 'Hamlet', Cláudio matou seu irmão, o rei da Dinamarca, herdou o trono e se casou com a viúva. E claro, Caim matou Abel. Você não foi original, Jaques!".

Furioso, o vilão reagirá: "Sai daqui, fantasma maldito! Você morreu, eu fiquei! A Boaz agora é minha". "Será mesmo sua, Jaques? Tem certeza?", questionará Abel. "Minha, sim! Você tá morto! Morto!", gritará Jaques, transtornado. "Nada é realmente seu. Nem a Boaz, nem essa casa, nem Filipa...", finalizará Abel.

A cena terminará com Filipa acordando Jaques. "Não tem ninguém aqui. Você teve um pesadelo!", dirá a personagem, enquanto o vilão tentará se recompor. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 3 de setembro.

'Dona de Mim': Jaques surta após descobrir traição de comparsa

A semana terá uma grande revelação para Jaques (Marcello Novaes) em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Em capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (14), o vilão vai descobrir que está sendo traído por Tânia (Aline Borges) e seu comparsa Ricardo (Marcos Pasquim).

O flagra acontece dentro da Boaz. Os amantes terão um momento íntimo nas dependências da empresa e serão vistos pelo vilão, que se revolta. No entanto, ele não fará nada a respeito, porque Ricardo tem a gravação da sabotagem feita por Jaques no carro de Abel, que provocou o acidente e a morte do patriarca da família.

Para evitar a denúncia para a polícia, Jaques se cala. No entanto, ele termina mesmo assim com a esposa e vai morar na mansão de Abel. Com raiva, Tânia jura vingança contra o marido e chega a acusar Filipa (Cláudia Abreu) de roubar o vilão dela e destruir o casamento.

Tânia faz barraco e acusa Filipa de roubar vilão

Tânia (Aline Borges) não vai aceitar o fim do casamento com Jaques (Marcello Novaes) em "Dona de Mim". Ela causará um barraco na mansão e acusará Filipa (Cláudia Abreu) de ter roubado o marido dela. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 18 de agosto.


					Dona de Mim: veja quando Abel volta para 'acerto de contas' após morte
Megera contará verdadeiro plano do golpista. ​Foto: Reprodução / TV Globo

De acordo com o site OFuxico, a separação começará após o bandido flagrar a mulher aos beijos com Ricardo (Marcos Pasquim). Furioso, ele deixará o apartamento e voltará para a mansão. Inconformada, Tânia ligará para o local.

A vilã aparecerá na casa dos Boaz revoltada. “Jaques Boaz! Aparece, seu covarde! Cretino! Você não é homem pra me enfrentar, não? Deixa um bilhete, uma palheta de guitarra e tá por isso mesmo? Tá pensando que eu sou o quê? Assume que é um covarde”, dirá aos berros.

No meio da confusão, Filipa aparecerá e Tânia partirá para o ataque. A culpa é sua! Jaques me largou por sua causa! Com essa carinha de sonsa! De doentinha! De frágil! Ah, coitada da artista que tem problemas nos nervos! Problema nada! É cena!”, dirá Tânia.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS