Nos próximos capítulos de "Vai na Fé", Ben (Samuel de Assis) será o responsável por contar para a esposa todo o drama que a mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) está passando.
Uma verdadeira tragédia está para acontecer na trama das sete com a morte de Dora (Claudia Ohana) que foi diagnosticada com câncer.
Leia também:
Ela decidirá fazer um tratamento paliativo, mas se recusará a manter os aparelhos ligados após saber que não está fazendo efeito na cura da doença.
Já sabendo que possui pouco tempo de vida, ela vai procurar Ben para que ele possa contar toda a verdade para Lumiar. Por telefone, ela contará tudo para o advogado.
"Nós não estamos bem, não. Eu não estou bem. Sei que essa não é uma conversa pra se ter por telefone, mas eu precisava falar logo com você. Fiz alguns exames quando estive no Rio e o diagnóstico foi câncer muito agressivo", dirá Dora.
"Ainda não tive coragem de contar pra ela. Até porque eu sei que ela vai ser contra algumas decisões minhas", completará a mulher que decidiu fazer quimioterapia em uma pequena clínica da região serrana.
Ela vai pedir ajuda de Ben para fazer um testamento vital. "Quando a doença chegar ao estágio final, não quero nenhum aparelho me mantendo viva à força. Também não quero que acelerem minha morte! Deixa a natureza seguir seu rumo. Eu só não quero sentir dor. Eu quero viver da melhor forma que eu puder até o fim", explicará emocionada.
É nesse cenário que Ben vai contar tudo para Lumiar. "Pra quê? Geralmente, as pessoas fazem isso em caso de doença terminal ou incapacitante", questionará a loira. "Sua mãe está doente! Parece que é câncer. E, no caso dela, parece irreversível", soltará ele.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!