A TV Globo bateu o martelo e decidiu apostar em um dia caótico na emissora para levar ao ar o último capítulo de “Renascer”. A trama de Bruno Luperi chega ao fim no dia 6 de setembro. A informação foi confirmada ao iBahia pela emissora.
O dia caótico se refere a quantidade de interferências que a programação irá enfrentar no dia da despedida da trama rural de José Inocêncio, Maria Santa e companhia. A reprise no sábado, 7 de setembro, também já está confirmada.
Leia também:
Na ocasião, já estará indo ao ar a Propaganda Eleitoral local, que é obrigatória aos veículos de comunicação. O horário eleitoral começa a partir do dia 30 de agosto na TV e costuma mexer na programação das emissoras, por vezes dividindo atrações ou adiantando e atrasando horários.
Para além disso, no dia 6 de setembro a Globo vai exibir jogo de futebol da Seleção Brasileira contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a partir das 22h, horário em que a novela estaria no ar.
Para se ter uma ideia, o último capítulo de "Terra e Paixão", novela anterior ao remake de "Renascer", entrou no ar às 21:20h e só terminou pouco antes das 23h, tendo mais de uma hora de exibição da trama, além dos intervalos comerciais.
Questionada pelo iBahia, a emissora afirmou que ainda não fechou a grade de programação para a data, mas é certo que um quebra-cabeças deverá ser formado para o último capítulo de “Renascer” na TV.
História de "Renascer"
A novela "Renascer" é um remake da trama de Benedito Ruy Barbosa, atualizada pelo neto dele, o autor Bruno Luperi. Ela se passa em Ilhéus, no sul da Bahia, onde o personagem José Inocêncio criou fortuna a partir de uma fazenda de cacau.
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!