Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Problemas na Justiça

Justiça nega pedido da Globo para mudar classificação indicativa de novela

Decisão pontua que é desejável que trama mude de horário e passe a ser exibida às 21h

Redação iBahia • 11/08/2023 às 12:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Justiça nega pedido da Globo para mudar classificação indicativa de novela
Foto: TV Globo

O Ministério da Justiça negou um pedido feito pela TV Globo para rever a classificação indicativa de uma das novelas no catálogo da emissora.

De acordo com a coluna Play do jornal 'O Globo', a trama em questão foi 'Mulheres de Areia', em exibição no 'Vale a Pena Ver de Novo', que está como produção não recomendada para menores de 14 anos.

Leia mais:

Segundo a publicação, a decisão da Justiça é de que é desejável que a trama vá ao ar na TV aberta a partir das 21h pela presença de cenas que contém consumo de droga lícita, assédio sexual, ato violento, nudez e erotização.

"Foram identificadas várias tendências que, em razão de sua indicação ou da apresentação de agravantes, foram definidoras para a classificação final, tais como consumo de droga lícita, assédio sexual, ato violento, exposição de pessoa em situação constrangedora ou degradante, agressão verbal, linguagem depreciativa, estigma ou preconceito, nudez, erotização, carícia sexual, morte intencional e estupro ou coação sexual."

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS