Longe do horário das nove desde 2018, quando retratou a Bahia em “Segundo Sol”, João Emanuel Carneiro volta para a principal faixa da televisão brasileira com “Mania de Você”, trama que substitui “Renascer” na Globo e é aguardada com ansiedade pelos noveleiros de plantão.
Em entrevista exclusiva ao iBahia, na festa de lançamento da novela no Rio de Janeiro, o autor falou da pressão do horário e diferenças da última trama, “Todas as Flores”, que foi do Globoplay, além da aposta no erotismo.
Leia mais:
“São coisas diferentes e boas, o Globoplay é uma novela menor, com pressão menor também e [a das 21h] tem uma novela maior e uma pressão maior também. Mas estar com uma novela no ar ao vivo, às 21h, é uma cachaça boa também, eu gosto de assistir ao vivo e com comerciais”, diz.
Cenas quentes e romantismo em "Mania de Você"
Agatha Moreira, Chay Suede, Gabz e Nicolas Prattes vivem os protagonistas, que acabam formando um “quadrado amoroso” que promete muito romance e cenas quentes, como os trechos inéditos exibidos no evento da Globo.
Questionado sobre alguma semelhança com tramas anteriores, João Emanuel Carneiro citou “Cobras e Largartos”, que está em atual reprise no Viva, como uma novela dele que possui alguns elementos de “Mania de Você”.
“Mania de Você tem a ver com nenhuma [risos]. Se tivesse que ser com alguma, seria com ‘Cobras e Lagartos’, é uma novela de muito romance, muito erotismo, muito sensorial, um mergulho nas águas. É uma novela menos cerebral, é um thriller instigante e tem de tudo assim, mas é a novela mais romântica que já fiz”, encerra o autor.
Adriana Esteves revela ‘disputa’ em casa com Vladimir Britcha
Em entrevista ao iBahia, a atriz confessou que já conversou sobre "uma disputa de vilões" com o marido. "Ele com aquele sucesso dele [Egídio]. A gente conversa e a gente torce muito um pelo outro, ele acabou de fazer um 'vilãozão' [...] a gente faz uma grande disputa de vilões", entregou ela.
A atriz também abriu o coração ao falar da dificuldade que é interpretar a atual personagem. Para ela, Mércia é um dos papeis mais difícies que ela precisou construir em 36 anos de carreira.
"Vai surgir [um novo bordão] A dificuldade dela [me intriga[. Ela é misteriosa e é preciso ter criatividade, a dificuldade que eu tenho de construir essa mulher em cima do que o João quer e isso tá me dando um trabalho. É um desafio enorme. Ela está me dando o maior trabalho", dividiu a atriz.