As primeiras cenas de 'Pantanal' já entregavam: o remake da novela lançada há 32 anos entrará para a história das telenovelas. A trama, escrita desta fez por Bruno Luperi, estreou nesta segunda-feira (28) na TV Globo e de cara chamou a atenção dos telespectadores pela fotografia espetacular.
Perdeu a estreia de 'Pantanal'? Não se preocupe. O iBahia preparou um resumo com os acontecimentos principais. Confira!
Fotografia: o grande destaque da novela
Leia também:
O remake de 'Pantanal' foi gravado no mesmo lugar da primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990: o estado do Mato Grosso do Sul. E, ao que parece, a escolha foi certeira mais uma vez. O terreno fica a cerca de quatro horas da cidade mais próxima, Aquidauana e deixou os telespectadores boquiabertos com tamanha beleza.
O local dispensou até mesmo a construção de uma cidade cinematográfica no Rio de Janeiro e as cenas foram gravas todas lá mesmo, acredita? “Foram 12 caminhões para contemplar todo o material. Normalmente esses caminhões suportam 12 toneladas. Os veículos estavam bem cheios, então estimamos que tenha sido cerca de 144 toneladas de material. Tivemos que fazer o transbordo para caminhões 4X4 para levar para dentro do Pantanal", relatou a gerente de produção Luciana Monteiro ao Gshow.
O esforço da produção valeu a pena. A fotografia da telenovela foi o assunto mais comentado pelos fãs no Twitter. e há quem acredita que uma premiação internacional está próxima.
"A fotografia dessa novela é sem igual, a mais linda que já vi em qualquer novela", "Nem precisa falar que a fotografia da novela está perfeita né? e "Em menos de 20 minutos, pantanal se tornou simplesmente a que novela que detem a melhor fotografia da historia da teledramaturgia, O EMMY É SEU" foram algumas das avaliações do público.
Irandhir Santos: o "presente" da noite
Irandhir Santos deu um show de talento na pele de Joventino. Sem medir esforços, ele expressou bem a paixão do personagens pela terra e pelo gado. A atuação do artista ganhou destaque inclusive entre os internautas.
"Irandhir Santos consegue fazer qualquer papel com uma perfeição que meu Deus!", "Simplesmente Irandhir Santos, um dos maiores atores brasileiro da atualidade, uma revelação do grandioso cinema Pernambucano" e "Irandhir Santos enche a tela e nem precisa abrir a boca. Que baita ator" foram algumas das reações dos telespectadores no Twiter.
A abertura "de milhões"
Sob a voz de Maria Bethânia, a abertura da telenovela foi de tirar o fôlego e também viralizou nas redes sociais. Além de preservar a música, que possui o mesmo nome da novela, ela também preservou a exibição de cenários naturais da região. Porém, as cenas de nudez, que representavam a transformação de Juma Marruá em onça, não foram colocadas na nova versão.
Confira abaixo:
Essa abertura na voz de Maria Bethânia arrepia de tão MARAVILHOSA! Quem também se apaixonou? ???? #Pantanal pic.twitter.com/ifbNB6tEO0
— TV Globo ???? (@tvglobo) March 29, 2022
Participações especiais
Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem à versão original. Logo nas primeiras cenas, Paulo Gorgulho, que interpretou José Lucas há 32 anos atrás, faz uma participação especial e passou o bastão para Irandhir Santos.
A presença do "veterano"não foi a única participação especial do capítulo. Aos 19 anos, Drico Alves viveu José Leôncio na adolescência. O ator, que é lembrado pelo personagem Yuri e 'A Força do Querer', sofreu comparações para lá de divertidas ao vivenciar cenas de sexo na nova trama das 21hrs. "O que fizeram com o 'nerd' Goku de Glória Perez?", questionou um dos fãs em publicação no Twitter.
O que esperar das próximas cenas?
Fotografia impecável, um elenco altamente capacitado e divulgação pesada por parte da TV Globo: o remake de 'Pantanal' tem tudo para ser um sucesso de audiência. Vale lembrar que a novela será dividida em duas fases. Na primeira, José Leôncio (Marcos Palmeira) se apaixona por Madeleine (Bruna Linzmeyer), que engravida do rapaz, mas decide fugir da cidade por não suportar a vida em constante contato com a natureza e leva o filho do casal junto.
A novela dá um salto de 20 anos na segunda fase. Após descobrir que o pai está vivo, Jove retorna para o Pantanal e vive uma relação conflituosa com o pai. O jovem vê a vida girar após se apaixonar por Juma Marrua (Alanis Guillen) que, segundo a lenda, se transforma em onça ao ficar com raiva, dom que herdou da mãe, Maria Marruá (Juliana Paes).
É fato que a trama não passará despercebida diante dos grandes fãs da teledramaturgia brasileira. O desafio é atrair a atenção dos telespectadores mais jovens, que sequer assistiram à primeira versão. Nos resta, portanto, aguardar às cenas dos próximos capítulos.
Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!