Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Longe dos Holofotes

Por onde anda Ana Paula Arósio? Atriz está afastada da TV há 10 anos

Ana Paula Arósio marcou a cena artística no final dos anos 90 pela atuação em "Hilda Furacão" e "Terra Nostra". Hoje, se afastou da TV desde 2015

Helena Pamponet Vilaboim • 16/05/2024 às 5:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A ex-atriz e modelo Ana Paula Arósio chegou estrelato durante a minissérie "Hilda Furacão" no final dos anos 90. Ela estava no caminho certo para se tornar uma das artistas mais bem reconhecidas da TV Globo. Porém, desde 2015, ela decidiu se afastar das telas e seguir com o marido para a zona rural da Inglaterra. O objetivo? Criar cavalos.


				
					Por onde anda Ana Paula Arósio? Atriz está afastada da TV há 10 anos
Por onde anda Ana Paula Arósio? Atriz está afastada da TV há 10 anos. Foto: Reprodução / Jairo Goldflus e Wikipédia

O marido de Ana Paula é arquiteto e se chama Henrique Plombon Pinheiro. Eles moram juntos na cidade de Swinton, que tem cerca de 15 mil habitantes de acordo com o censo demográfico da região feito em 2015.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Antes se seguir para o país europeu, em 2020, a atriz chegou a retornar para as telinhas como garota propaganda do Banco Santander. No entanto, não demorou e esta se tornou a última aparição dela em rede nacional. Ao longo da carreira, Ana Paula integrou o elenco de minisséries históricas como "Hilda Furacão" e grandes novelas como "Terra Nostra". Ela encerrou a carreira de atriz em novelas no ano de 2010. Veja mais detalhes abaixo:

A carreira de Ana Paula Arósio na TV

Os dois grandes papéis da atriz que impactaram o público foram a jovem prostituta "Hilda", na minissérie de Glória Perez, e "Giuliana", na novela "Terra Nostra", de 1999, com quem dividiu o protagonismo com Thiago Lacerda.

Logo depois, ela protagonizou as minisséries "Os Maias" junto com Fábio Assunção, "Um Só Coração" e "Mad Maria", a maioria sendo tramas históricas, retratando a fundação do Brasil e de São Paulo.


				
					Por onde anda Ana Paula Arósio? Atriz está afastada da TV há 10 anos
Por onde anda Ana Paula Arósio? Atriz está afastada da TV há 10 anos. Foto: Reprodução / TV Globo

Em 2010, ela deveria participar na novela "Insensato Coração", mas acabou sendo desligada da produção por falta aos sets de filmagens. No ano seguinte, a atriz e modelo pediu demissão da Rede Globo e rescindiu o contrato.

A partir desse período, as aparições de Ana Paula nas telas se restringiram aos filmes "Anita & Garibaldi" em 2013, "A Floresta que se Move", em 2015 e "Primavera", em 2018.

Ana Paula Arósio longe da fama

Hoje, com 49 anos de idade, a ex-atriz da Globo mora na Inglaterra. Segundo informações, além de criar cavalos, os dois produzem cana-de-açúcar.

Desde que escolheu o anonimato, Ana Paula esteve longe das redes sociais e das produções audiovisuais. Ainda em 2015, ela comentou que retornaria ao trabalho sem pensar duas vezes caso o papel lhe interessasse: "Na verdade, não penso em voltar para um veículo ou outro. O papel tem que me interessar. Se for bacana, com gente legal, que dê tesão, volto para a TV ou teatro daqui ou da China", disse ela em entrevista.

Repercussão

O nome da atriz surgiu nas redes sociais novamente por conta do sucesso repentino da minissérie "Hilda Furacão", que voltou a ser exibida dentre os usuários estrangeiros da internet, que pedem para ter acesso aos episódios legendados em inglês.

Desde a campanha a favor da minissérie, principalmente pelo casal protagonista, vivido por Ana Paula e Rodrigo Santoro, em 1998, houve um crescimento na audiência de 374% nas visualizações da minissérie, que está disponível na Globoplay.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS