A TV Globo homenageou Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último domingo (20), colocando a voz da cantora na abertura da novela "Vale Tudo" da segunda-feira (21). A foto da cantora ainda apareceu no encerramento da abertura ao som de "Brasil", antes apresentada pela madrinha da cantora, Gal Costa.

A ideia, porém, partiu de uma atriz do próprio elenco da trama, Alice Wegmann, a intérprete de Solange. A atriz Bruna Aiiso, intérprete de Suzana, foi quem entregou a colega de elenco. "Uma ideia linda da nossa mocinha Duprat", escreveu ao compartilhar um vídeo ao assistir a abertura.
Leia também:
Mais cedo, a própria Alice Wegmann havia alertado os fãs de que algo especial iria acontecer na novela. "Hoje #ValeTudo vai ser ainda mais especial… assistam", escreveu no X, antigo Twitter.

Alice é amiga de infância de Francisco Gil, filho da cantora Preta Gil e chegou a visitá-la durante a internação em São Paulo e também no retorno de Preta para casa. A atriz chegou a publicar uma despedida nas redes sociais para a cantora.
"Você me deu um dos maiores presentes que eu podia ganhar… Eu tinha 13 anos quando te conheci, nem sabia o que era ser 'atriz de televisão', você me ensinou tanta coisa… Sou muito, muito grata, Preta. Você cuidou dos seus amigos e família do jeito mais lindo que já vi na vida e eles cuidaram de você agora de um jeito mais lindo ainda."
Que linda a homenagem pra Preta Gil na abertura de Vale Tudo 🥹✨ pic.twitter.com/vjG1mckDB5
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) July 22, 2025
Família de Preta Gil revela detalhes da cerimônia de despedida
O corpo de Preta Gil, que faleceu no domingo (20), em meio a luta contra o câncer nos Estados Unidos, deve ser cremado. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Gilberto Gil, nesta segunda-feira (21) e revela detalhes da cerimônia.
Em comunicado, a assessoria do pai da cantora estípula possível data para o sepultamento. "Acredito que o corpo chegue aqui quarta (23) e aí a cerimônia de despedida será quarta (23) ou quinta (24). O velório provavelmente será no Municipal e ela deve ser cremada", informou a equipe de Gil.
O posicionamento da acaba descartando as possibilidades de sepultamento na Bahia, como foi divulgado pela colunista Fábia Oliveira. Segundo o Portal LeoDias, a cantora pediu que fosse velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e que tivesse um cortejo ao cemitério conduzido por um trio elétrico.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


