O corpo de Preta Gil, que faleceu no domingo (20), em meio a luta contra o câncer nos Estados Unidos, deve ser cremado. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Gilberto Gil, nesta segunda-feira (21) e revela detalhes da cerimônia.

Em comunicado, a assessoria do pai da cantora estípula possível data para o sepultamento. "Acredito que o corpo chegue aqui quarta (23) e aí a cerimônia de despedida será quarta (23) ou quinta (24). O velório provavelmente será no Municipal e ela deve ser cremada", informou a equipe de Gil.
O posicionamento da acaba descartando as possibilidades de sepultamento na Bahia, como foi divulgado pela colunista Fábia Oliveira. Segundo o Portal LeoDias, a cantora pediu que fosse velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e que tivesse um cortejo ao cemitério conduzido por um trio elétrico.
Leia também:
Preta Gil se preparava para retornar ao Brasil quando passou mal
O "Fantástico" confirmou que Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil, quando passou mal e faleceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi ao exterior em busca da cura contra a doença. A cantora morreu neste domingo (20).

A artista se submeteu a um tratamento experimental fora do Brasil para crescer as chances de curar a doença, que havia se espalhado mais. Ela estava acompanhada de Ju de Paulla, Flora Gil, Gilberto Gil e Carolina Dieckmann.
"Preta Gil estava aqui em Nova York quando passou mal. Ela estava se preparando para voltar pro Brasil. A cantora estava acompanhada de Flora, mulher de Gilberto Gil, pai de Preta. (...) Ainda não se sabe quando o corpo será levado pro Brasil e se a cantora será enterrada ou cremada", disse o correspondente da Globo Jorge Pontual.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


