Quem Ama Cuida 12/10/2026: veja o resumo do capítulo desta segunda-feira
Elenice percebe que foi trancada em casa por Tom e desespero toma conta de novela
O cerco vai fechar nos próximos capítulos da novela das nove da TV Globo, "Quem Ama Cuida". Disposta a tirar qualquer obstáculo de seu caminho, a grande vilã Pilar ordena que Tom não falhe na perigosa missão encomendada contra seus rivais.

O comparsa cumpre as ordens rapidamente e avisa à megera que já instalou um dispositivo de rastreamento no veículo do advogado Pedro, deixando o mocinho em uma situação de extrema vulnerabilidade.
Leia também:
Enquanto o plano corre em sigilo, o clima de desespero toma conta de outro núcleo, pois Elenice percebe que foi trancada em casa por Tom. Apesar do medo e do flagrante abuso, ela surpreende ao se recusar a ir à delegacia acompanhada de Dafne para prestar uma denúncia formal contra ele.
Paralelamente, Iuri começa a notar as movimentações suspeitas de Pilar e, ciente do perigo iminente, corre para alertar Adriana sobre a possibilidade de uma nova armação.
Longe dali, segredos do passado começam a vir à tona quando Joel, ao conversar com Francesca sobre sua mãe, percebe que Diná nutria uma forte inveja dela no passado.
Interessado em desvendar o que a mulher esconde, Pedro faz um pedido especial a André, que aceita iniciar uma investigação detalhada sobre o histórico de Diná. Em contrapartida, os conflitos familiares ganham força quando Otoniel se nega terminantemente a manter qualquer tipo de diálogo com Enéas.
Por fim, o capítulo também reserva um momento de leveza e romance com Mau Mau, que fica surpreso ao receber um lindo buquê de flores enviado por Fernando.
No entanto, a calmaria dura pouco e a tensão volta a dominar a trama das nove. Sem imaginar que está sob vigilância constante, Pedro dá partida em seu automóvel enquanto Tom e seus comparsas armados iniciam uma perseguição implacável pelas ruas.
Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


