O SBT bateu o martelo e decidiu acabar com a novela "A Caverna Encantada" na primeira semana de setembro, chegando a quase 300 capítulos exibidos. Desastre em audiência, a trama vai ser a última infantil no canal sem uma substituta, algo que aconteceu desde 2012, com "Carrossel".

Segundo informações do F5, a trama chega ao fim no dia 5 de setembro, em meio a cortes de cenas para agilizar o fim da história de Ísis Abravanel, viúva de Silvio Santos.
Leia também:

Daniela Beyruti faz manobra no SBT com marido de Patrícia Abravanel

A Fazenda: Record é detonada por bronca em Dudu após fala sobre SBT

Filho de Gugu toma decisão radical para seguir carreira do pai

A Fazenda 17: Record quebra protocolo e SBT participa de 1ª festa
A novela possui uma média de 3 pontos, a menor da história das novelas infantis desde a retomada do gênero. Atualmente fica abaixo dos 2 pontos no horário de exibição aos finais de tarde, o quarto pelo qual a novela passou desde a estreia em julho do ano passado.

SBT não terá novela inédita após "A Caverna Encantada"
Apesar de ter demitido quase todo o núcleo de dramaturgia após as gravações de uma nova série, "Quem Vai Ficar Com Mamãe?", o SBT afirma que não vai deixar de produzir novelas.
O futuro pode ser uma parceria com o streaming Disney+, onde seriam divididos os custos de produção e a novela ficaria disponível no serviço. Algo do tipo aconteceu com "A Infância de Romeu e Julieta", em parceria com o Prime Video.
Por enquanto, a emissora aposta apenas nas tramas mexicanas. "Maria do Bairro" é a atual reprisada nas tardes do canal, com boa audiência e repercussão, mas ainda no terceiro lugar. Já no horário nobre, "A Filhas da Senhora Garcia" vive um caminho tortuoso de altos e baixo, mas também nunca conseguiu a vice-liderança isolada.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

