O SBT entrou na disputa para conseguir os direitos da novela “Xica da Silva”, protagonizada por Taís Araújo, para colocá-la no catálogo do serviço de streaming +SBT. A novela, originalmente da extinta Manchete, já foi reprisada com sucesso pela emissora em 2005.

Segundo informações do F5, a emissora tenta comprar os direitos de transmissão da trama que levou Taís ao estrelato, aos 17 anos. Uma futura reprise, além da disponibilidade no streaming, também aparece nos planos da emissora.
Leia também:
A emissora consultou representantes no mercado e descobriu que a trama está em uma espécie de “limbo jurídico”, já que os direitos pertencem a Bloch Som e Imagem, mas a produtora Vip2000 possui uma licença de venda ao mercado internacional.

A confusão aumenta por conta dos atores da trama, já que alguns afirmaram publicamente que nunca ganharam com as exibições internacionais, sendo que a novela é famosa na Europa, por exemplo.
Walcyr Carrasco possui direitos do texto da novela
Walcyr Carrasco também entraria no “bolo” dos direitos, já que escreveu a novela sob o pseudônimo de Adamo Angel, mas o autor não sabe explicar se precisa autorizar uma exibição ou não.
Apesar dos esforços, o SBT ainda não desistiu da novela e vê potencial nos direitos de exibição. Para a coluna, a emissora afirmou que “tem interesse em bons produtos”, mas “nada está confirmado”.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


