Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Novidades

'Terra e Paixão': Conheça o clã de Gentil da próxima novela das 9

Atores experientes, Flávio Bauraqui e Paulo Lessa comentam sobre seus personagens

Redação iBahia • 04/04/2023 às 16:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Terra e Paixão': Conheça o clã de Gentil da próxima novela das 9
Lucas Sales

É hora de conhecer a família de Gentil (Flávio Bauraqui). Ele e os filhos Jonatas (Paulo Lessa) e Menah (Camilla Damião) são as pessoas mais próximas de Aline (Barbara Reis) devido ao parentesco com Samuel (Ítalo Martins), o marido da professora que morre logo no começo da história em uma tentativa de invasão de suas terras.

Gentil é um homem simples, trabalhador da terra, que esconde um segredo, ligado a Antônio (Tony Ramos), o maior produtor rural da região de Nova Primavera, onde a trama é ambientada. Com Jussara (Tatiana Tiburcio), a mãe de Aline, ele cultiva um relacionamento do passado.

Leia mais:

Com a filha Menah, funcionária da escola da região, mantém um apoio incondicional e respeita sua essência e escolhas. Flávio Bauraqui comenta sobre a convivência de seu personagem com os filhos. "Eu acho a relação dessa família muito bonita, é uma relação de amor, de confiança, de diálogo. Existe um jogo aberto nessas relações, uma proteção. Eles se cuidam, se admiram e também se questionam, o que eu acho uma parte bem interessante".

Jonatas é quem mais apoia a família de Aline após a morte do primo Samuel. Com muito esforço, ele consegue reconstruir a casa que foi incendiada na invasão das terras. Homem bom, idealista, Jonatas apoia Aline - por quem há muito tempo guarda um sentimento secreto - na decisão de cultivar as terras que o marido deixou e se tornar uma produtora rural. Jonatas sempre trabalhou na terra e é capaz de lidar e consertar uma semeadeira.

Ele também auxilia Aline a mexer com a terra, o maquinário e, principalmente, conhecer quem pode ajudá-la, afinal, na região nada pode ser feito sem o apoio da cooperativa, que faz a venda de insumos, grãos e coloca a colheita no mercado. Somente os grandes produtores rurais têm poder para negociar diretamente, comprar insumos, estocar sua produção.

Jonatas não é um grande produtor, mas conhece bem o funcionamento dessa engrenagem. "O Jonatas é um cara fundamental em um momento muito difícil da vida da Aline. É uma situação delicada, pois é primo do marido dela, e não consegue deixar de amá-la. Mas precisa guardar isso com ele, segurar esse sentimento. E é um grande incentivador nessa retomada de vida dela. Um personagem que tem uma função muito interessante", analisa Paulo Lessa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS