iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Remake

'Vale Tudo': Manuela Dias 'cancela' romance que motivou morte de Odete

Na versão original, Leila foi a responsável pela morte da vilã

Carlos Bahia

Carlos Bahia

16/10/2025 às 12:13 • Atualizada em 16/10/2025 às 12:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Faltam dois capítulos para o fim de "Vale Tudo", e somente na sexta-feira (17), o público saberá quem matou Odete Roitman (Debora Bloch). O que já é certo, no entanto, é que o motivo será diferente da versão original, de 1988, pois a autora Manuela Dias tirou o enredo que causou a morte da Odete interpretada por Beatriz Segall.


					'Vale Tudo': Manuela Dias 'cancela' romance que motivou morte de Odete
Na versão original, Leila foi a responsável pela morte da vilã. Foto: Reprodução/Globo

Naquela ocasião, Leila (Cassia Kis) matou a vilã ao atirar por engano nela. O verdadeiro objetivo da mulher de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) era assassinar Maria de Fátima (Glória Pires), após descobrir que a trambiqueira mantinha um caso com seu marido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Independente de quem for o responsável pelo assassinato da Odete do remake, o motivo será diferente. Isso porque Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Fátima (Bella Campos) até chegaram a fazer negócios juntos, mas não tiveram qualquer romance na versão escrita por Manuela Dias, que também já havia declarado que Leila (Carolina Dieckmmann) não seria a autora.

Durante a novela, logo após chegar ao Rio de Janeiro, Fátima até tentou jogar um charme para cima de Marco Aurélio, e por pouco eles não se beijaram em um momento. A situação só não aconteceu porque a namorada do empresário chegou na hora.


					'Vale Tudo': Manuela Dias 'cancela' romance que motivou morte de Odete
​Foto: Reprodução/Globo

					'Vale Tudo': Manuela Dias 'cancela' romance que motivou morte de Odete
​Foto: Reprodução/Globo

Como está a investigação da morte de Odete

Até o fim do capítulo da quarta-feira (15), o caso está aparentemente resolvido, após Heleninha (Paolla Oliveira) confessar o crime para o delegado Mauro (Claudio Jaborandy), como forma de salvar Celina (Malu Galli) da cadeia.

Alguns detalhes apontam que a filha da milionária não deve ter sido a verdadeira autora do assassinato, como o fato de não haver nenhum tiro na parede no momento que Heleninha adentra o quarto e atira. Além disso, no flashback do depoimento, Odete não aparece morta após o tiro, pois a cena é cortada logo após o disparo.

Considerando o fato que o verdadeiro assassino seja revelado apenas no último capítulo, a artista plástica não deve ser a verdadeira autora. Ainda há a hipótese que Odete esteja viva, e planejará uma fuga após forjar a própria morte.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

PL1IIGArisPM4tdw5xPeNnrW7n8NpQlZwY

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em NOVELAS