O clima de tensão em "A Fazenda 17" só aumentou após a expulsão de Creo Kellab, que deu um soco em Fabiano Moraes, pai de Viih Tube. Além da repercussão do caso, um áudio vazado da produção do reality incendiou ainda mais as redes sociais, e um funcionário da Record foi demitido. Diante do momento caótico, o jornalista Britto Jr. - que já apresentou o reality rural - soltou o verbo contra Rodrigo Carelli, diretor da atração.

No X (antigo Twitter), Britto Jr. compartilhou um vídeo do canal WebTV Brasileira. No conteúdo, a youtuber Tati Martins comenta o comportamento da equipe do programa e afirma que a apresentadora Adriane Galisteu "não está preparada" para conduzir situações de crise no palco. Ela aponta que Carelli não dá "liberdade" para a apresentadora, que acaba tendo comportamentos robóticos.
Leia também:
Em seguida, Britto Jr. usou a postagem para reforçar que as polêmicas envolvendo os bastidores de "A Fazenda" não são novidade para ele. “Só agora, finalmente, alguém conseguiu entender um absurdo que eu denunciei há mais de dez anos”, escreveu o apresentador.
Só agora, finalmente, alguém conseguiu entender um absurdo que eu denunciei há mais de dez anos… https://t.co/TajQSTPvxj
— Britto Jr. (@brittojr) November 26, 2025
O vídeo divulgado por Britto Jr. reúne diversas críticas direcionadas a Carelli e à produção do reality. "Oh Carelli [diretor de A Fazenda], deixa eu te falar um negócio: eu acho que esse ano ficou muito escrachado porque a Galisteu não está preparada para alguns momentos do programa, porque você não dá essa liberdade pra ela", afirmou Tati Martins.
Ela continuou, elevando o tom: "Porque vocês ficam falando cada vírgula na cabeça dessa mulher. Hoje, mais uma vez, ficou claríssimo que a Galisteu não está preparada, e a culpa nem é dela, a culpa é de vocês, que não deixam a mulher falar um A fora do que vocês tão falando na cabeça dela, e muito menos fora do teleprompter".
A criadora de conteúdo também comentou sobre o momento em que Galisteu precisou reagir à agressão de Creo. "A mulher fica toda enrolada, não sabia o que falar, porque ela tava nervosa, tinha que repetir o que os caras tavam falando… Dá uma liberdade pra essa mulher respirar. Eu acho que dirigir vai muito além do que falar na cabeça de um apresentador linha por linha do que ele tem que repassar, tu não confia não?", finalizou.
A Fazenda 17: Record toma decisão drástica após áudios vazarem

O vazamento de áudios da produção comentando a polêmica saída de Creo Kellab de "A Fazenda 17" deu o que falar nas redes sociais nesta quarta-feira (26). O ator deu um soco em Fabiano Moraes, pai de Viih Tube, e foi expulso ao vivo do reality da Record.
A Record tomou uma medida drástica após a repercussão das falas. A assessoria de imprensa da emissora informou para a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que o comentário polêmico foi feito por um câmera que estava no estúdio e que ele foi demitido.
O caso envolvendo a expulsão de Creo ainda repercute na web. Após a saída do ator do reality da Record, áudios da produção comentando a situação vazaram e geraram polêmica. No momento da confusão, um funcionário da emissora afirmou: "Arrebenta ele, arrebenta ele! Ahhh, que bichona!".
A produção aparente: "Arrebenta ele, arrebenta ele! [...] Ahhh, que bichona!" #AFazenda pic.twitter.com/BoV4Op0J7V
— Central Reality (@centralreality) November 26, 2025

Após a decisão da direção ser informada ao público, a mesma pessoa lamentou: "Tropa, o Creo se f*deu!!! O Creo se f*deu!!! Ahh, ô, Creo, faz isso não! E foi ao vivo, foi ao vivo!".
O vazamento causou polêmica nas redes sociais. "Homofobia é crime, essa pessoa da produção deveria ser demitida e responder não só por hhomofobia, mas por apoiar e incentivar ainda mais a agressão", escreveu um perfil no X, antigo Twitter.
"Não é a primeira vez que isso acontece, já foi racismo e agora homofobia? A Record tem que fazer algo real", comentou mais um. "Produção lixo, como sempre preconceituosos", disparou outro. "O tanto de imundices que essa produção deve falar nos bastidores não tá escrito", soltou mais um.
A Fazenda 17: equipe de Créo Kellab quebra silêncio após expulsão

A equipe de Créo Kellab quebrou o silêncio e se pronunciou, por meio de nota oficial, após a expulsão do ator por agressão contra Fabiano Moraes na noite da última terça-feira (25), em formação da nova Roça do programa.
Por meio do perfil do famoso no Instagram, a equipe lamentou o ocorrido e destacou que o pai de Viih Tube citou a mãe de Créo, que está hospitalizada, em discussão no jogo.
"Creo acaba de deixar o game de uma forma inesperada, mas em defesa a sua mãe, que está passando por um momento de saúde muito delicado, e não poderia, em hipótese alguma, ser citada durante as discussões que acontecem no jogo", inicia a nota.
"Fica aqui a nossa imensa gratidão por todo o apoio que vocês deram para ele durante esses mais de dois meses de uma trajetória intensa em A Fazenda 17. A vida continua aqui fora, e Creo seguirá lutando em buscas de seus sonhos. Agora dedicado ainda mais na saúde da sua mãe. O mundo é todo seu, nosso campeão. Vem brilhar aqui fora!", completa.
Fabiano citou mãe de Créo em "A Fazenda 17"?
Na formação de Roça, Créo votou em Fabiano ao justificar que o peão teria traído o grupo dos dois. O pai de Viih Tube, em reposta, realmente falou da mãe do ex-aliado, mas apenas como citação.
"Me surpreendeu porque ele nunca me falou que iria votar em mim, segundo que eu sempre fui um braço direito dele aqui dentro, até joelheira pedi para a produção emprestar para ele minha", iniciou.
"No caso da mãe dele eu fiquei sempre solidário, fazendo conselho, fazendo oração, pedindo para ele ficar mais calmo, me surpreendeu o voto dele, mas segue que é do jogo", completou Fabiano na ocasião.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


