Flor Fernandez foi acusada de intolerância religiosa por internautas, após falas polêmicas durante uma briga generalizada ocorrida neste domingo (22), na sede de "A Fazenda 16".
Depois de dizer que Suelen Gervásio estava ouvindo demônios, a apresentadora, a modelo e Flora Cruz travaram uma longa discussão sobre religião.
Leia também:
A briga só foi encerrada depois que as duas aliadas foram para o quarto e deixaram Flor Fernandez na sala da sede. Foi com Juninho Bill que ela seguiu repercutindo as falas.
"Veio falar pra mim, apontando o dedo.. Não tenho medo de gente grande não, não tenho medo de orixá, não tenho medo de nada não! Cabeça raspada? Ah, tá bom!", disparou.
Depois disso, internautas apontaram a situação nas redes sociais e pediram a expulsão da apresentadora do reality show da Record. A emissora ainda não se posicionou sobre a briga.
"Ela pensando que está no Fofocalizando. E ainda falou pensamentos mais além", escreveu uma internauta. "Não cabe isso em um programa, gente. Isso mata pessoas. Deveria ser expulsa", pontuou outro.
Flor: "Veio falar pra mim, apontando o dedo.. Não tenho medo de gente grande não, não tenho medo de orixá, não tenho medo de nada não! Cabeça raspada? Ah, tá bom!" #AFazenda
— Central Reality (@centralreality.com.br) September 22, 2024 at 7:35 PM
[image or embed]
Briga generalizada em 'A Fazenda 16'
Uma briga generalizada em "A Fazenda 16" após acusações de gordofobia e racismo contra Flor Fernandez, no início da noite deste domingo.
A situação começou depois da "Prova de Fogo", ocorrida durante a tarde. Ao chegar na sede, Flor Cruz desabafou sobre uma fala da apresentadora após o jogo.
Segundo a filha de Arlindo Cruz, a loira teria ofendido ela por ser gorda durante a prova. Depois, a influenciadora criticou a postura que Flor teve ao ser questionada.
As duas integravam a mesma equipe e precisaram passar por obstáculos com os pés presos uma a outra. No fim, o grupo perdeu e Flor afirmou que a colega foi lenta.
Flor ainda citou que tem familiares "índios" após ser acusada de racismo. "A pessoa que tem que usar a família ou amigo pra justificar que não é racista é falso", disse Flora.
Enquanto a apresentadora chorava no quarto, Flora seguiu desabafando na cozinha com os aliados. "Jogo sujo, mulher falsa. Fala mal de todo mundo".
Em seguida, a peoa afirmou que estava se segurando para não entrar no embate com Flor, desde a última confusão gerada pela apresentadora ao longo da semana.
"Eu tentei. Eu respeito muito as pessoas. Eu estou engolindo ela a dia, respirei fundo", exaltou Flora.
Em meio ao desabafo, Flor voltou para a sala e começou a tentar se defender. "Você está se precipitando. Eu estou com dor. Você está deduzindo. Se você quiser, a gente conversa depois", disse.
Diante da confusão, vários peões se reuniram para conversar com Flor e tentar explicar a situação para ela, incluindo Camila Moura, ex-companheira de Lucas Buda.
"Quando a pessoa traz uma dor, a gente pega e ouve. Essa forma de rebater faz com que a pessoa pareça ter entendido algo errado", disse a professora de história.
No entanto, Flor seguiu dialogando, tentando se defender com a mesma versão criticada pelos colegas de confinamento do reality show da Record.
"Meu avô é índio. Eu tenho descendência", disse. "Você quer levantar uma bandeira que eu não falei. Eu tive obesidade mórbida", continuou a apresentadora, em meio à briga.
Suelen Gervásio se irritou com a postura da loira e também passou a discutir com ela. Flor então sugeriu que um "demônio estava falando no ouvido" da peoa e ela ficou ainda mais chateada.
"Ignorante, racista. Demônio quem tem é você", afirmou Suelen, que foi rebatida por Flor com uma dancinha e a música: "Na casa do senhor não existe Satanás".
"Você é confortável no lugar de branca. Burra e ignorante que você é", seguiu gritando Suelen durante a briga. "Racismo não se combate com explicação não. É com porrada", afirmou.
Até mesmo Arlindo Cruz foi citado no meio da briga, depois que Flora sugeriu que Flor deveria tomar remédios para Alzheimer.
Flora: "Tem que tomar um remédio de Alzheimer..." Flor: "Quem tem Alzheimer é gente que não tá legal, tá? Vocês que estão com parante morrendo em casa..." Flora: "Eu também tô, há 7 anos!" Flor: "É, o coitado do seu pai!" Flora: "Coitado é a puta que te pariu!" #AFazenda
— Central Reality (@centralreality.com.br) September 22, 2024 at 7:47 PM
[image or embed]
"Quem tem Alzheimer é gente que não tá legal, tá? Vocês que estão com parante morrendo em casa...", disse Flor, que foi rebatida: "Eu também tô, há 7 anos!". Nesse momento, Flor chamou Arlindo de coitado.
Até Raquel Brito entrou na confusão. Além de tentar afastar Flor das aliadas, com várias outras pessoas, a baiana criticou a atitude da apresentadora dentro do jogo.
"Isso não pode acontecer aqui dentro não. Aqui é terra de preto, não é de branco. Eu vou tomar a dor das meninas", exaltou a irmã do ex-BBB Davi Brito.
A confusão só foi acalmada depois que Flor Cruz e Suelen Gervásio foram para o quarto e se afastaram de Flora, por pedido dos aliados. A apresentadora seguiu na sala tentando se explicar.
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!