Os participantes de "A Grande Conquista 2" foram surpreendidos, na noite de segunda-feira (20), após a apresentadora Rachel Sheherazade entrar ao vivo para dar uma advertência no grupo, depois que Vinigram apontou racismo no programa da Record.
A apresentadora deu uma bronca no elenco após Anahí Rodrighero, a Any, ofender Vinigram durante uma brincadeira envolvendo mímica. A situação começou quando o filho de Netinho de Paula imitava um filme, e Any afirmou: "Planeta dos Macacos".
Leia também:
Vinigram se sentiu ofendido e apontou racismo na fala da modelo. Ele chegou a comentar com outros participantes da casa como se sentiu e também solicitou atendimento psicológico para a produção.
Após a análise das imagens da situação, Rachel Sheherazade entrou ao vivo para conversar com o grupo e alertar sobre o que aconteceu.
"Vocês viram os diversos títulos de filmes sugeridos na brincadeira, inclusive, vários de vocês riram nesse momento e entenderam tudo como uma brincadeira. Na hora, o Vinigram também pareceu ter levado na brincadeira, mas ele não esqueceu e, na última madrugada, comentou com algumas pessoas sobre esse ocorrido por ter se sentido ofendido", iniciou.
A apresentadora também pediu cuidado com as palavras usadas pelos participantes na Mansão. Veja trecho do vídeo abaixo:
"E é por isso que estou aqui, para dar esse alerta: não importa o que foi dito, e sim como foi recebido. Por isso, peço cuidado com as palavras. Às vezes, você pode não ter intenção, mas é importante levar em conta a forma que a pessoa recebeu", contou.
Vinigram comenta bronca de Sheherazade
Logo após a entrada de Sheherazade, Vinigram desabafou com os outros participantes sobre a situação.
"Acho que é muito importante, porque isso é uma situação que acontece todos os dias lá fora, e existem muitas pessoas que passam por isso", desabafou.
"Naquele momento, não levo aquilo como uma brincadeira. Se pareceu, deixo claro que não levei como uma brincadeira. Me posiciono, olho para a Any e falo: 'Não, moça, não fala isso'. E guardo esse sentimento para mim, até para não expor Any ou causar qualquer tipo de tumulto", continuou.
Porque o racismo faz isso com a gente, faz a gente se sentir culpado. Naquele exato momento, pergunto para mim mesmo se estava parecendo um macaco. E fica muito óbvio na imagem que não pareço um. Eu apareço fazendo o sinal da arma, de quem está se escondendo, que é a brincadeira. Acabou deixando e me sentindo culpado por essa brincadeira ou pela fala", acrescentou.
Logo depois de toda a situação, Any conversou com Vinigram e pediu desculpas pelo que ocorreu.
"Me perdoe se o nome do filme que eu falei... Eu falei o nome do filme porque foi o filme que a gente estava ali, na dinâmica. Mas tipo assim, agora eu entendo, e eu quero te pedir perdão por isso", começou.
"Você fala que te magoou, e eu jamais queria te magoar. Se alguém falasse algo assim para mim, eu ficaria muito magoada. Então, me perdoa por isso", pediu.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!