César Tralli iniciou as despedidas do "Jornal Hoje" durante uma entrada ao vivo nos programas "Encontro" e "Mais Você" nesta quinta-feira (30). O jornalista está prestes a encerrar sua trajetória no noticiário vespertino para assumir a bancada do "Jornal Nacional", substituindo William Bonner, que deixa o posto após quase três décadas. Nos matinais comandados por Patrícia Poeta e Ana Maria Braga, Tralli falou da transição e admitiu que ainda está assimilando a mudança. Ele ainda ganhou presentes das apresentadoras.

Ana Maria Braga aproveitou para desejar boa sorte na nova fase e saber mais das expectativas do jornalista. "Antes que você se despeça, eu sei que é seu último dia no 'Jornal Hoje', que você comandou brilhantemente por quatro anos e, na segunda-feira, você substituirá o William Bonner no 'Jornal Nacional'", disse a apresentadora.
Leia também:
Ela completou: "Como você está sempre aqui com a gente, eu considero você meio vizinho, não poderia deixar de desejar para você boa sorte na sua nova jornada. Dá um friozinho começar uma nova etapa aqui na Globo?”. Tralli respondeu: "Sempre dá, Ana. Esse friozinho na barriga faz parte do entusiasmo, do incentivo, da busca por crescimento, amadurecimento. É uma missão nova que eu recebo com muita felicidade, muita alegria. Tenho absoluta noção da responsabilidade que vou ter a partir de agora no 'Jornal Nacional'”.

Em seguida, ele destacou a importância do novo desafio: "É um jornal feito com tanta dedicação, tanto amor, para o nosso público. O comprometimento, a seriedade, a isenção, tudo o que o Jornalismo da Globo produz. Então, eu carrego toda essa experiência de vida que eu tenho aqui dentro, em 33 anos de reportagem e apresentação", afirmou o jornalista, que reforçou o desejo de cumprir a nova missão "com tranquilidade, seriedade, dedicação e amor"”.
Ana Maria surpreendeu o colega com coxinhas quentinhas de presente: "Como você e a equipe do JH gostam muito das nossas coisas, especialmente as coxinhas, eu pedi para a Maria levar coxinhas quentinhas aí para você não se esquecer da gente aqui, da nossa equipe. Boa sorte, tudo de bom”, desejou. Tralli agradeceu e fez questão de elogiar seu sucessor: “Roberto Kovalick estará aqui, jornalista ultraexperiente, um excelente repórter e ótimo apresentador. O JH continuará sendo muito bem representado pelo Kovalick. Durante o Jornal Hoje vou recebê-lo aqui, fazer as boas-vindas, vou celebrar a carreira dele. Estamos bem entusiasmados com o Kovalick, e logo mais eu estarei no Rio de Janeiro".
Para encerrar, ele agradeceu o carinho da colega: “Eu agradeço muito toda nossa generosidade aqui, nossa parceria, a gente está sempre se encontrando nos corredores e eu agradeço muito sua simpatia, sua humildade, seu carisma, seu carinho. Isso serve de lição e incentivo para todos nós, especialmente para mim, que tenho esse cuidado com o ser humano e trato as pessoas com tanto amor”, finalizou.
Durante a entrada ao vivo do jornalista no "Encontro", Patrícia Poeta destacou a importância do momento. "Tralli, antes de eu me despedir de você, sei que hoje é um dia marcante. Seu último dia de 'Jornal Hoje'. Já caiu a ficha?”, perguntou, abrindo espaço para uma resposta sincera e bem-humorada. O jornalista sorriu e respondeu: "Não caiu a ficha ainda. Meu último dia de JH, vou passar o bastão para o Roberto Kovalick, logo mais ele vai estar aqui. A gente vai fazer uma homenagem a ele também. Daqui eu já vou para o Rio de Janeiro com as minhas malinhas", disse o marido de Ticiane Pinheiro, revelando o clima de emoção da despedida.
Tralli comentou que o dia seria repleto de homenagens e destacou a "passagem de bastão" para Roberto Kovalick, que assume o "Jornal Hoje" e deixa o "Hora 1" sob o comando de Tiago Scheuer. Bonner, por sua vez, fará sua despedida do "Jornal Nacional" nesta sexta-feira (31), enquanto Tralli se prepara para assumir oficialmente a bancada na próxima semana.

Patrícia Poeta aproveitou para mandar um recado para o colega: “Que você seja muito feliz na bancada do Jornal Nacional, trazendo sempre informação precisa, com sua competência e carisma”. Em tom descontraído, ela ainda o presenteou com uma bolsa de marmita e uma caneca do Encontro. “Uma ‘marmitinha’ para você não esquecer da gente... Você que adora uma ‘marmitinha’, que eu sei!”, brincou. Tralli caiu na risada e respondeu: “Já estava pensando: ‘onde eu vou esquentar minha marmitinha lá?’. Você já está facilitando o processo”.
O apresentador afirmou que pretende manter seus hábitos na nova rotina e fez questão de agradecer à equipe do JH: "Eu espero levar esse hábito para a nova rotina do JN também. Sou muito grato a tudo, grato à equipe do Jornal Hoje, e sei que tem uma equipe maravilhosa me esperando no Rio. Isso vai fazer toda diferença na minha adaptação", declarou.

Patrícia garantiu que o colega será bem recebido e Tralli encerrou com um discurso emocionado: "Um privilégio trabalhar com tanta gente dedicada, competente, com caráter e amor pelo próximo. Isso tudo faz a diferença. Agradeço de coração". Antes de deixar o estúdio, despediu-se com bom humor: "Hoje é o último 'boa tarde'", brincou, enquanto Patrícia lembrou que, a partir de segunda-feira (3), o público o ouvirá dizendo o icônico "boa noite" do Jornal Nacional.
Globo inicia dança das cadeiras; veja o que muda nos jornais

A Globo inicia nesta semana uma nova fase na apresentação de seus telejornais, com mudanças que envolvem os principais noticiários da emissora. As alterações começam nesta quinta-feira (30) e se estendem até sexta-feira (31), com passagens de bastão ao vivo para os novos âncoras de "Hora 1", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional".
Hora 1
Na quinta-feira, ao final do "Hora 1", Roberto Kovalick recebe Tiago Scheuer, que assume oficialmente a apresentação do telejornal a partir de sexta-feira (31).

Jornal Hoje
Ainda na quinta, no "Jornal Hoje", César Tralli se despede da bancada e entrega o comando para Roberto Kovalick, que estreia como âncora do programa no mesmo dia seguinte.

Jornal Nacional
Na sexta-feira, será a vez de William Bonner se despedir do "Jornal Nacional". Ao término da edição, ele e Renata Vasconcellos recebem César Tralli no estúdio do "JN". A partir de segunda-feira (3 de novembro), Tralli assume oficialmente o comando do principal telejornal da emissora, ao lado de Renata.

A movimentação marca o início de uma nova fase nos telejornais da Globo, com mudanças estratégicas na linha de frente de apresentadores que já haviam sido anunciadas previamente pela emissora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


