iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Problemão

Band reestrutura Melhor da Noite após fracassos e cogita encerramento

Programa de Otaviano Costa vive crise de audiência há meses

Carlos Bahia

Carlos Bahia

10/09/2025 às 14:08 • Atualizada em 10/09/2025 às 15:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A crise de audiência do "Melhor da Noite" na Band vai gerar consequências para a atração. A emissora paulista prepara uma nova reestruturação para o programa, diante da falta de resultados que vem dando contra os concorrentes.


					Band reestrutura Melhor da Noite após fracassos e cogita encerramento
Band amarga em programação e Otaviano Costa marca noite catastrófica. ​Foto: Reprodução / Band

Exibido três vezes na semana desde a saída de Glenda Kozlowski em fevereiro, o programa é comandado por Otaviano Costa. O apresentador faz apenas um dos programas ao vivo, enquanto os outros dois são gravados, considerando que ele vive na ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde, respectivamente, mora com a família e vai para trabalhar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Diante das sucessivas audiências abaixo do esperado, a atração pode virar apenas semanal, com uma exibição, segundo informações do site Na Telinha. O Melhor da Noite ficou em quinto lugar na audiência em 18 das 31 exibições desde julho, sem ameaçar a líder Globo, e até mesmo Record e SBT. A RedeTV! também tem conseguido melhores resultados.

A crise no programa não é de hoje. Em junho, Otaviano chegou a ser especulado fora da atração e até da Band por conta do fracasso em audiência.

Saída de Otaviano quase aconteceu

Em junho, Otaviano Costa ficou perto de sair do "Melhor da Noite", na Band, até o final do mês de junho. A decisão do apresentador seria motivada por dificuldades pessoais. Vale lembrar que o programa comandado pelo marido de Flávia Alessandra tem afundado a audiência do canal.


					Band reestrutura Melhor da Noite após fracassos e cogita encerramento
Programa 'Melhor da Noite', com apresentação de Otaviano Costa, registrou pior audiência da história da atração. Foto: Reprodução/Band

A emissora despencou em audiência durante o "Melhor da Noite" e acabou dando fôlego à rival RedeTV!. Segundo dados do site TV Pop, desde a estreia de Otaviano Costa no programa até aquele momento, ele conseguiu ultrapassar a marca de 1,0 ponto de média em apenas uma ocasião: no dia 30 de abril.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV